Pesquisar
Close this search box.

Vereadores trocam socos na prefeitura de Palmeira das Missões

 

Uma briga entre dois vereadores do PDT de Palmeira das Missões, ocorrida dentro da prefeitura, está causando constrangimento entre colegas de partido e deve ter desdobramentos na Justiça.

Na manhã de sexta-feira, o presidente do partido, vereador Erico Almeida, e o colega de Câmara, Sidi Oliveira, entraram em luta corporal, que resultou em ferimentos para ambos.

O motivo da briga não é claro e será apurado pela Polícia Civil, já que os dois registraram ocorrência policial. Erico ficou hospitalizado até a manhã deste sábado. Sidi disse ter sofrido ferimentos em um braço e afirmou ter procurado uma clínica particular para evitar novo encontro com o colega e seus familiares no hospital da cidade.

Os dois se engalfinharam dentro do gabinete do vice-prefeito, Lúcio Borges, que não estava no local. Sidi alega que há uma desavença antiga com Erico, que teria feito ofensas pessoais ao seu pai, Djalma Oliveira, ex-vereador da cidade pelo PDT, e a seu irmão mais velho, também ex-vereador pelo partido. As ofensas teriam sido proferidas na noite de quinta-feira, durante reunião com integrantes do partido e para qual Sidi não foi convidado.

— Eu soube das ofensas e quando vi ele no gabinete, fui cumprimentar e tentar falar, mas ele começou a me agredir, me chutou. Ser insultado, sofrer ofensas, ok, mas não vou apanhar dele. Apenas me defendi. Entramos em luta e nem sei quem separou — recorda o vereador Sidi.

O parlamentar se diz arrependido e espera que o caso possa ter uma solução definitiva na Justiça:

— Não é algo louvável nem bonito. Estou arrependido, mas tem coisas que parecem ser inevitáveis e essa foi uma delas. Registrei na polícia e vou levar à Justiça para buscar um acerto. Isso tem que parar e, talvez, se for dito em juízo, pare.

Sidi nega que a briga tenha motivação política ou ligação com divergências na votação de um projeto ocorrida na terça-feira, quando ele e Erico tiveram posições opostas. A votação envolvia a alteração de direitos dos servidores municipais. Sidi, que está eu seu primeiro mandato, é funcionário da prefeitura.

— Se fosse isso, teria brigado com todos que divergiram. Na minha visão o que ocorre no campo do debate e das ideias, permanece lá.

Jorge Adonis Lopes dos Anjos, vice-presidente do PDT na cidade, também servidor municipal e que foi chamado para socorrer Erico, disse que o partido vai ouvir os dois parlamentares para definir que medida adotar. O caso poderá passar pelo conselho de ética do partido.

— Fui chamado e encontrei o Erico ensanguentado, com um corte no rosto. Levei para o hospital. Eles tiveram um desentendimento numa votação, os ânimos ficaram exaltados e depois houve discussão por uma rede social — disse o vice-presidente do partido.

Zero Hora tentou falar com o outro vereador envolvido, deixou recado, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos