Pesquisar
Close this search box.

Veja sete motivos para acompanhar Brasil e Colômbia nesta sexta

Partida será realizada às 22h, nos Estados Unidos

Galeria de imagens

 

1 / 7
 
 

1) Início da segunda Era Dunga
Foto: Rafael Ribeiro  / CBF/Divulgação

 

A pouco menos de dois meses completos desde a derrota por 3 a 0 diante da Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, a Seleção Brasileiravolta a entrar em campo nesta sexta-feira (5). Em Miami (EUA), os comandados do técnico Dunga enfrentarão a Colômbia, adversária das quartas de final no Mundial, a partir das 22h (horário de Brasília).

Atrativos não faltam para o amistoso. Confira uma lista com sete razões para deixar de lado os sete gols sofridos para os alemães e acompanhar todos os lances da partida.

1) Início da segunda Era Dunga

Quatro anos e dois meses após sua saída do comando da Seleção Brasileira, o técnicoDunga está de volta. O treinador se despediu da equipe canarinho na derrota pelo placar de 2 a 1 para a Holanda, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010. Antes da queda, foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. Também conquistou o primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial realizado na África do Sul, com apenas dois tropeços em 18 rodadas.

2) Primeira partida pós-Copa

As últimas exibições colocaram em xeque a supremacia brasileira no futebol mundial. Com 14 gols sofridos em sete jogos, sendo 10 deles em duas partidas, o único título que a Seleção Brasileira conquistou em 2014 foi o de pior anfitrião da história do torneio. Superar uma das sensações da última Copa do Mundo logo no primeiro teste pode ser o primeiro passo para o recomeço após o vexame.

3) Oportunidade de revanche colombiana

Embora o confronto desta sexta-feira seja apenas um amistoso, é, também, uma oportunidade de os colombianos devolverem a derrota sofrida para os anfitriões nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Embalada por três vitórias em três jogos na primeira fase da competição e por um triunfo sobre a forte seleção uruguaia nas oitavas, a equipe comandada por José Pékerman se despediu do Mundial diante dos donos da casa após perder por 2 a 1.

4) Reencontro de Zúñiga e Neymar

Desafios de balde de gelo à parte, o amistoso colocará Neymar e Zúñiga em lados opostos novamente. O lateral foi o responsável pelo corte do craque no torneio ao acertar uma joelhada que resultou em fratura na vértebra lombar do camisa 10. Recentemente, o brasileiro convocou o colombiano para um banho gelado, em alusão à campanha de apoio a portadores de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e teve a solicitação atendida, mas em campo será a primeira oportunidade de reencontro entre os dois atletas.

5) Retorno de Falcão García

Cortado da Copa do Mundo em decorrência de uma grave lesão no joelho, sofrida em janeiro deste ano, o atacante Falcão García está recuperado e volta a defender as cores de seu país. Nas eliminatórias sul-americanas, o craque marcou nove gols, ficando atrás apenas de Luis Suárez, com 11, e Lionel Messi, com 10. Na segunda-feira (1), o gigante inglês Manchester United oficializou a contratação do jogador.

6) James Rodríguez: falso 9 ou camisa 10 à moda antiga?

Artilheiro da Copa do Mundo, James Rodriguez substituiu à altura o compatriota Falcão García durante o período de lesão do atacante. Além do prêmio Chuteira de Ouro conquistado, o atleta teve um de seus seis gols marcados no Mundial eleito o mais bonito em votação realizada pelo site da FIFA e que contou com mais de 4 milhões de participantes. A distinção foi um reconhecimento para o chute de canhota, sem deixar a bola cair, no duelo contra os uruguaios. Para coroar a boa fase, o camisa 10 assinou contrato com o Real Madrid para as próximas temporadas.

7) Olho na dupla cruzeirense

Um foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013 e lidera o ranking de passes para gol em 2014. O outro é atualmente o artilheiro da maior competição nacional. Juntos, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart têm participação em quase metade dos gols do Cruzeiro no Brasileirão deste ano. Mesmo fora da provável equipe titular que o técnico Dunga deverá mandar a campo nesta sexta-feira, são grandes as chances de a dupla ser testada em algum momento da partida.

Portal Rádio Gaúcha

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos