Pesquisar
Close this search box.

Vacas são arrastadas pela correnteza após chuva forte no Noroeste do RS

Em Nova Candelária, 22 vacas foram levadas pela água e três morreram.

Em Três Passos, água destruiu pontes e abriu buracos em estradas.

 

Mauricio RebellatoDa RBS TV

 

 
Vaca na enchente em Nova Candelária (Foto: Antônio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Ao todo, 22 vacas foram arrastadas pela água em Nova Candelária (Foto: Antônio de Oliveira/Arquivo Pessoal)

As chuvas que caíram no Rio Grande do Sul nos últimos dias causaram estragos na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Em Nova Candelária , 22 vacas foram arrastadas pela correnteza do Rio Reúno, na localidade de Vila Rica, no interior do município.

Amigos dos proprietários e os bombeiros de Três de Maio tiveram de ajudar a resgatar os animais. Até o final da tarde desta quarta-feira (25), oito vacas foram resgatadas e três encontradas mortas.



Em Três Passos, também no Noroeste do Estado, a chuva também provocou estragos. Com os 240 milímetros de chuva em três dias, o nível dos rios subiu rapidamente, e a água invadiu plantações ribeirinhas, destruiu pontes e abriu valetas nas estradas.

Os estragos foram registrados em sete localidades do interior do município. Segundo a prefeitura, o transporte escolar e o recolhimento da produção leiteira ficarão prejudicados nessas localidades nos próximos dias.

Rio Reúno cheio em Nova Candelária (Foto: Antônio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Rio Reúno cheio em Nova Candelária (Foto: Antônio de Oliveira/Arquivo Pessoal)

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos