Pesquisar
Close this search box.

Universitária é presa em flagrante no Norte do RS após entrega de ecstasy

Jovem universitária foi presa em casa com drogas sintéticas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ação policial ocorreu na quinta-feira (28) em Passo Fundo.

Jovem de 23 anos foi monitorada e flagrada com drogas em casa.

 

Uma jovem de 23 anos, estudante universitária, foi presa em flagrante no fim da tarde de quinta-feira (28), em seu apartamento, na cidade de Passo Fundo, Norte do Rio Grande do Sul. Ela já era investigada pela Polícia Civil.

Conforme o delegado Diogo Tomczack Ferreira, a universitária foi monitorada e vista entregando comprimidos de ecstasy no centro da cidade para 13 jovens. Depois que ela saiu do local, o grupo foi abordado por policiais e teve as drogas recém compradas apreendidas – em torno de 40 comprimidos.

Dinheiro e drogas foram apreendidos no apartamento da universitária (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Dinheiro e drogas foram apreendidos no apartamento

da universitária (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Esses jovens confirmaram a origem dos comprimidos e assinaram um termo circunstanciado por posse de droga.

"Depois cumprimos um mandado de busca no apartamento dela, e ela estava lá. Pegamos mais 49 comprimidos de esctasy, oito pontos de LSD e duas cápsulas de MD [feito de uma anfetamina e outras substâncias tóxicas]", relata o delegado.

Também foram apreendidos dinheiro e um bloco de anotações no apartamento da jovem. De acordo com Ferreira, ela atua há aproximadamente oito meses vendendo drogas sintéticas, que traz de Santa Catarina.

"Ela distribuía para usuários, em grande quantidade, ou vendia para traficantes que revendiam nas festas de música eletrônica. Ela não vendia nas festas, entregava para outros revenderem", completa o delegado.

Encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, a jovem prestou depoimento e foi levada para o Presídio Regional de Passo Fundo, à disposição da Justiça. Até o começo da tarde desta sexta-feira (29) o delegado não havia recebido atualização sobre a continuidade da prisão ou a liberdade dela, para responder ao crime de tráfico de drogas.

Conforme o delegado, ela se mantém com o dinheiro do tráfico. Em Passo Fundo, a jovem, que é natural da cidade de Ibirubá, também no Rio Grande do Sul, cursa Engenharia Civil.

Agora, a Polícia Civil busca identificar os traficantes que compravam a droga da jovem.

Do G1 RS

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos