Pesquisar
Close this search box.

Uma nação sem orgulho

Estamos próximos do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. E o povo está literalmente desnorteado. O orgulho efetivo do brasileiro está trincado em pedaços. Pode ser que ainda estes pedaços estejam na moldura, mas seu reflexo não é e nem será mais o mesmo. O brilho, o vigor e a sonoridade das tropas e os hinos já não arrepiam de orgulho quem os ouve, apenas um vazio parece estar restando em seu lugar. Como a assistir a mais uma novela em que a trama troca de lado e os bandidos passam a ser mocinhos. Já não resta muito de um verde amarelo que simboliza a nossa Pátria, eis que substituído por cor ideológica. Pelo olhar de muitos políticos uma nova nação surgindo, pelo olhar do povo uma grande nação morrendo.

Neste ano, a organização do desfile cívico-militar em Brasília estará sob a coordenação do ministro Paulo Pimenta (PT), que estima que 30 mil pessoas vão comparecer à Esplanada para ver a passagem de efetivos militares e o voo da esquadrilha da fumaça.

A Polícia Federal, a Polícia Militar e o Detran do Distrito Federal não participarão do desfile cívico do dia 7 de setembro deste ano, com a justificativa de “reduzir a duração do evento”. Após a ausência ser comunicada ao ministro da Defesa, José Múcio, o assunto gerou ruídos internos em equipes do governo. Indícios de boicote.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos