Site IMPRENSALIVRE nesse momento histórico parabeniza a todos os Médicos que estão bravamente enfrentando com bravura e competência essa grande adversidade que nos atinge…

AUTOR DESCONHECIDO:

“Tragédias a parte, a situação mostra que a Medicina tem um enorme valor social. Fomos sacaneados, desvalorizados, menosprezados e diminuídos profissionalmente na última década. Nossos governantes, ministros e parlamentares, com salvo raras exceções (Mandetta honrosamente dentre elas), contribuíram maldosamente para a desmoralização da Classe Médica. Desfiguraram o ato médico, trouxeram desqualificados sem qualquer validação para atuar na mais nobre das profissões. Permitiram que esteticistas, cabeleireiros (as), curiosos, charlatões, curandeiros e pilantras de toda espécie atuassem como se Médicos fossem. Achataram os salários, destruíram hospitais, desativaram leitos, construindo monumentais estádios de futebol, como se isso fizesse o Brasil uma grande nação. Canalhas!!!

Agora, novamente, quem está vigilante, diligente e segurando as pontas na hora do desespero somos nós Médicos. A sociedade está reconhecendo esse monumental esforço. E assim a Medicina voltara ao seu lugar de destaque. Porque ser Médico é mais do que profissão. É a entrega e sacrifício, sacerdócio e vocação. É exercício de amor ao que é mais humano, que é a dor, a doença, o medo e o sofrimento. Parabéns amigos. Estamos acertando e vamos continuar nesse caminho. Mostrando a todos que a Medicina é a mais linda das profissões”.

Imprensa Livre