Pesquisar
Close this search box.

TJ reforça importância de aprovação do projeto de lei que prevê recomposição salarial dos servidores da Justiça estadual

Encontro aconteceu no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, no final da tarde

 

(Foto: Eduardo Nichele)

 

Os Chefes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul visitaram, no final da tarde desta quinta-feira (8/10), o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum. O objetivo do encontro foi tratar dos projetos de lei que prevêem o reajuste salarial dos servidores das respectivas categorias, protocolados ontem no Legislativo. Os representantes das instituições esclareceram pontos acerca das  propostas e reforçaram a importância da aprovação das recomposições.

O encontro durou cerca de 1 hora e reuniu o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o Presidente do TCE, Cezar Miola; o Defensor Público-Geral do Estado Nilton Leonel Arnecke Maria; e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, Paulo Emílio Barbosa.

O Presidente do TJRS destacou que o reajuste faz parte da política de gestão do Poder Judiciário, dentro das suas autonomias: "O que propomos está previsto no nosso orçamento, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou. O Desembargador Aquino também destacou a importância da valorização dos servidores: "Eles têm tido um papel fundamental na resposta que o Poder Judiciário tem dado ao longo dos anos. O que foi proposto nada mais é do que a reposição do índice IPCA, relativo aos 12 meses anteriores. Isso, independentemente, do que vier a ser aprovado em relação à Lei Orçamentária Anual".

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, Desembargador Túlio Martins, o Diretor-Geral do TJ, Omar Jacques Amorim, e o Assessor da Presidência do Tribunal, Ivandre Medeiros.

Protocolado no final da tarde de ontem junto à Superintendência da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 368/2015 prevê a recomposição dos salários dos servidores em 8,13%.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos