Pesquisar
Close this search box.

Termina greve da Polícia Civil no Rio Grande do Sul

Categoria decidiu retornar ao trabalho com a integralização dos salários pago pelo governo do Estado

Com a integralização dos salários dos agentes da Polícia Civil, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm/Sindicato) deu por encerrada a greve que ocorria desde a segunda-feira.

De acordo com o presidente do sindicato, Isaac Ortiz, a decisão ocorreu em consulta aos agentes de todo o Estado durante o dia de. “A greve foi construída pelo próprio governo quando parcela o salário dos policiais em 22 meses, e no 23º não paga”, disse Ortiz depois de afirmar que, com o pagamento, a greve deixou de ter sua principal motivação.

O presidente da Ugeirm/Sindicato avaliou que a greve foi positiva para a categoria. Segundo ele, a mobilização dos agentes foi grande em todos o Estado. “A população também demonstrou apoio a greve. Ela soube compreender o porquê da greve: o quadro negativo da segurança pública e o tratamento do governo sobre as forças de segurança”, ressaltou. Ele ainda elogiou a postura da chefia da Polícia Civil durante a greve. “A chefia de Polícia teve uma boa condução no processo, de forma muito serena através da subchefe de Polícia, Leonel Carivali”, disse.

O adiantamento de parcelas não previstas é outro fator considerado por Ortiz em sua avaliação. “Espero que o governo tenha sensibilidade e compreensão de agora em diante. A segurança está em constante tensionamento”, disse o presidente. Ele ainda salientou que os agentes seguirão em alerta. Inclusive, Ortiz contou que a categoria deseja encaminhar um documento junto ao governo para que a situação de atraso e parcelamento dos salários não se repita novamente. “Teríamos condições de avançar mais, e estamos preparados para possíveis ataques no mês que vem. Acreditamos que uma série de coisas ainda devem ser encaminhadas”, comentou.

Correio do Povo

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos