Pesquisar
Close this search box.

Somos Todos Trânsito, conheça as placas de sinalização de vias

Objetivo é garantir a utilização adequada das ruas, avenidas e rodovias. Equipe da RBS TV saiu às ruas para questionar motoristas e pedestres.

Placas auxiliam na sinalização de trânsito (Foto: Reprodução/RBS TV)Placas auxiliam na sinalização de trânsito (Foto: Reprodução/RBS TV)
 

O Código de Trânsito Brasileiro define sinalização de trânsito como sendo um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública. O objetivo é garantir a utilização adequada das ruas, avenidas e rodovias, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. Veja no site do Dnit todas as placas de sinalização.

As placas de regulamentação têm por finalidade informar aos usuários das condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e seu desrespeito constitui infração. Já as placas de advertência têm por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.

Dentro da campanha Somos Todos Trânsito, a equipe da RBS TV de Caxias do Sul saiu às ruas para questionar motoristas e pedestres sobre sinalização.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos