Pesquisar
Close this search box.

Servidores gaúchos protestam contra parcelamento de salários

Representantes de trabalhadores foram recebidos no Palácio Piratini. (Foto: Ugeirm/ Sindicato)

Servidores públicos do Rio Grande do Sul realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A manifestação se deve ao sexto parcelamento de salários, anunciado, na quinta-feira (28), pelo governo do Estado.

Trabalhadores da Segurança anunciaram uma operação-padrão a partir de hoje. O movimento seguirá até que os salários sejam totalmente quitados. A expectativa do governo é pagar a folha de julho até o dia 19 de agosto.

Uma comitiva de servidores foi recebida no Palácio Piratini. De acordo com o Presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, os trabalhadores foram recebidos pelo segundo escalão do governo. “O que nós vimos aqui, é que nós temos um governador covarde. Covarde com a segurança. Covarde de encarar o servidor público. Covarde para encarar a população gaúcha. Esse cidadão que está alojado no Palácio Piratini, é o responsável pelo grande número de mortes que acontece no Rio Grande do Sul. No dia 4 de agosto, temos que dar um basta, com 15 horas de paralisação.”

Na próxima quinta-feira, as entidades que representam a Segurança organizam uma paralisação geral de 15 horas. As entidades recomendam à população gaúcha que evite sair às ruas nesse dia e que o comércio evite abrir suas portas, devido à falta de segurança.

A manifestação das categorias se estendeu ainda a cidades do interior gaúcho, onde os servidores protestaram em frente às prefeituras. O Sul

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos