Pesquisar
Close this search box.

Sartori é vaiado durante discurso na abertura da Expointer

Governador ressaltou a importância do agronegócio durante discurso em que teve que falar alto para ser ouvido. Foto: Jackson Ciceri/O Sul

Protestos de servidores contra o parcelamento dos salários e a extinção da Fundação Zoobotânica marcaram o discurso do governador José Ivo Sartori durante a abertura oficial da Expointer, na manhã desta sexta-feira (04), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Em resposta, e para ser ouvido, o governante teve que levantar a voz e se inflamar durante a fala, na qual destacou que o agronegócio é o “Rio Grande do Sul que dá certo”. Sartori também ressaltou que o local onde se realiza a tradicional feira, o Parque Assis Brasil, é o local onde está germinando a primeira concessão público-privada firmada pelo atual governo, que revitalizará e ampliará a capacidade de utilização da área. “Aqui, o urbano e o rural se encontram”, destacou.

“Nosso agronegócio responde por quase 40% do PIB gaúcho, e é uma grande vitrine para o Brasil e para o mundo. Confiamos muito na força do agronegócio, seja de pequeno, médio ou grande porte; agricultura familiar ou produção em escala”, disse o governador, ressaltando que o setor primário é e continuará sendo a principal aposta estratégica para o desenvolvimento.

Desfile dos campeões.

A abertura oficial da 38ª Expointer começou com o tradicional desfile dos campeões, que este ano contou com 120 exemplares de 61 espécies.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos