Pesquisar
Close this search box.

Quatro meses e salário baixo: o contrato de D’Alessandro na volta ao Inter

Argentino encerrará carreira no Estádio Beira-Rio

Inter anunciou a volta de D’Alessandro ao clube, neste sábado (8). Depois de ter atuado com a camisa do Nacional-URU em 2021, o argentino retornará ao Estádio Beira-Rio para a disputa do Gauchão 2022 e, depois, para encerrar sua carreira no futebol. O argentino se apresentará no clube junto com o elenco na próxima terça-feira.

 

O contrato de D’Alessandro no retorno ao Inter terá duração de quatro meses. Segundo apurou GZH, o valor do salário do jogador gira em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil. Além disso, o Colorado já planejou ações de marketing e uso da imagem do argentino para arcar com o custo do contrato. O anúncio da volta nas redes sociais, inclusive, já contou com uma destas ações publicitárias em parceria com uma marca de cerveja.

O pós-carreira ainda não está definido. Em 2017, D’Alessandro realizou o curso de técnicos de futebol da AFA (Associação Argentina de Futebol). Contudo, o meia não tem desejo de assumir a função imediatamente após encerrar a carreira. Outra possibilidade seria um cargo de executivo de futebol ou coordenador técnico. Porém, o camisa 10 só deve decidir sua nova função — e se ela será no Inter — após pendurar as chuteiras.

Pelo Inter, D’Alessandro tem 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos conquistados. Em seu retorno, ele voltará a vestir a camisa 10. Taison, por sua vez, deve voltar a usar o número 7, que estampava quando foi revelado pelo clube no fim dos anos 2000.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos