Pesquisar
Close this search box.

PTB de Campo Novo rompe coligação e lançará candidato próprio a prefeito, veja entrevista do presidente

– Quais as perspectivas do PTB de Campo Novo com vista às eleições municipais deste ano?

– A pergunta é muito oportuna. Estamos nos aproximando já de uma eleição municipal em Campo Novo e o partido hoje está praticamente estruturado, com o quadro de filiados dentro de uma expectativa que tínhamos desde a fundação do partido. Nós participamos da última eleição e tivemos a felicidade de eleger o vice-prefeito. Mas, a coligação, a partir de um momento, não se tornou viável entre os partidos e nós começamos, a partir daquele momento, já a criar os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores para Campo Novo ter o início de uma nova fase política.

 

– Quais seriam os nomes do partido a serem indicados como possíveis candidatos a prefeito e a vice?

– Nós temos em torno de quatro ou cinco nomes de possíveis candidatos a prefeito, que seriam: O atual vice-prefeito João Augusto Pretto, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Jucemar Scherer, Luiz Carlos Pelizon, Airton zalamena e, se caso for necessário, meu nome também estaria à disposição do partido para concorrer. A chapa majoritária sairá desses nomes, cuja composição já está praticamente definida pelo partido e, certamente será aprovada consensualmente pelos convencionais do PTB camponovense.

 

– E quanto a uma possível coligação, qual é a posição do PTB em Campo Novo?

– Hoje, nesta época, é especulação que se tem: “esse coliga com aquele”, “aquele se coliga com esse”. Nós temos conversado com uns dois ou três partidos lá. O único partido do qual não nos aproximamos é o da atual administração, o PSB. Esse nós não temos motivos nem para sentar e conversar com eles sobre coligação. Concorremos juntos na eleição passada e não deu certo.

 

– No caso de uma coligação, o PTB abriria mão da cabeça de chapa?

– Não. De momento, nós temos a convicção de que nós temos que lançar candidato a prefeito e, provavelmente, candidato a vice-prefeito do próprio partido. Não se descarta a possibilidade de uma coligação, mas, em princípio, estamos trabalhando com chapa pura.

 

– Por que o PTB de Campo Novo almeja o poder?

– Porque nós já tivemos oportunidade de participar em duas administrações com outros partidos, eu como prefeito e uma como vice-prefeito. E foi mantida aquela coligação e foi feito o interesse da sociedade participar daquela administração. Então, nós temos a convicção de que os nomes que nós colocarmos como candidatos a prefeito e a vice-prefeito vão estar dentro dos anseios da comunidade, administrando harmonicamente com o Poder Legislativo. Porque o prefeito não é o dono do município, ele é eleito pela sociedade e gerido pela sociedade que precisa e deve ter seus direitos respeitados. E o PTB de Campo Novo entende que a administração deve estar aberta para a comunidade participar. E eu vejo nosso município estagnado, brigado. Você não tem oportunidade de sair na rua sem ver uma briga daqui, uma briga dali. Então, nós pretendemos, dentro do possível, administrar com seriedade. O PTB quando foi governo construiu harmonia, teve boa avaliação na reeleição quando concorremos à reeleição coligado PMDB e o DEM obtendo empate no número de votos, e o partido elegeu cinco vereadores e mais um do partido coligado, tendo saído de cabeça levantada, com orgulho do que fez. Então, eu vejo nessa oportunidade que o PTB tem aquela ideologia do partido trabalhista, que vai atuar no interesse da comunidade. A ideia do PTB é uma construção objetiva de mudança rumo a um caminho novo, escolhendo as pessoas certas para promover melhorias no município, e não simplesmente ganhar uma eleição. Um dos objetivos é renovarmos a autoestima do nosso eleitor, de trazermos perspectivas de boas realizações para que as pessoas acreditem em quem realmente as representam na busca do desenvolvimento, com novas ideias e seguir os bons exemplos de outros municípios. Enfim, nosso objetivo é dar um impacto positivo buscando melhorias para a população. Temos uma grande empresa que é a cooperativa, parceria talvez para nós buscarmos futuramente uma alternativa para melhorarmos na questão do trabalho, renda e agregar outras coisas. O PTB hoje é um partido com novas ideias, que visa buscar nova maneira de fazer política, de dialogar, de buscar o entendimento e não o clima da desunião, da discórdia, da briga, isso não faz bem para a nossa comunidade.

 

– Os escândalos noticiados todos os dias envolvendo políticos podem influenciar no resultado das eleições municipais?

– Eu não acredito que possa influenciar porque Campo Novo é um município pequeno e todo mundo conhece todo mundo. Então, eu acho que os nossos candidatos, aqueles que forem candidatos, são pessoas bem vistas na sociedade e pessoas que não tem um passado que venha a comprometer nenhum deles e a maioria teve cargo eletivo. Eu vejo que isso aí é mais em nível federal e nas grandes empresas, porque não tem corrupto se não tem corruptor. Então, eu vejo dessa forma. Eu sempre dizia que a sociedade em si ajuda a participar da administração para o bem, mas que também tem aqueles que vão para o outro lado, pensando em interesse próprio. Então, eu acho que nós aqui no nosso interior, nos nossos municípios aqui da Região Celeiro ou do Estado até já somos diferentes nesse sentido, porque os políticos são muito conhecidos, são pessoas criadas na própria cidade.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos