Pesquisar
Close this search box.

Promotoria investigará possível negligência em morte de mulher vítima de violência doméstica

A Promotoria de Justiça de Venâncio Aires irá abrir um procedimento investigatório criminal para investigar se houve omissão de socorro por parte da Polícia Civil à Miriam Roselene Gabe, 33 anos, morta pelo ex-companheiro neste final de semana. Na madrugada de domingo, ela foi até a Delegacia de Polícia para registrar que o homem a havia agredido e foi orientada a seguir até o Hospital São Sebastião Mártir, nas proximidades do posto policial, para fazer o exame de corpo de delito. O ex-companheiro teria entrado no hospital, atirado contra um vigilante e levado a mulher até a rua, onde a matou com pelo menos quatro tiros. 



O Promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto também irá abrir um inquérito civil para investigar a ocorrência de improbidade administrativa por parte do Policial que atendeu a vítima, bem como analisar a necessidade de recomendar à Polícia Civil procedimentos mais cautelosos em casos de violência doméstica. Há cerca de um ano, foi expedido ofício à Delegacia Regional de Polícia Civil pela Justiça da Comarca e pelo MP informando reclamações de negligência por parte de mulheres que procuraram a delegacia da cidade para relatar casos relativos à Lei Maria da Penha. 



Pedro Rui da Fontoura Porto irá solicitar à Polícia Civil cópia do depoimento dado pelo atual namorado da vítima, que é testemunha do atendimento, já que estava junto dela no momento. O Promotor de Justiça deve ainda ouvi-lo nos próximos dias. Fonte: MPRS

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos