Pesquisar
Close this search box.

Programa Municipal “adote um canteiro”, em Santo Augusto

No último dia 20, a prefeita de Santo Augusto sancionou uma lei que cria o Programa “Adote um Canteiro”, objetivando promover a participação da comunidade local, através de pessoas físicas e/ou jurídicas, no processo de urbanização, cuidado e manutenção de canteiros centrais das vias públicas, rotatórias, extensivo a outros espaços públicos (sem especificação na lei) e áreas de lazer. O adotante pode ser pessoa física, empresa privada, instituição ou entidade não governamental, que além de cuidar da manutenção, podem proceder reformas e melhorias, mediante termo de compromisso.

É louvável a iniciativa do Poder Executivo e não menos louvável a decisão do Legislativo em aprovar projeto de tamanha magnitude, eis que, certamente, vai motivar e incentivar a comunidade a compreensão pela participação e responsabilidade comum entre os munícipes e o Poder Público Municipal. “Se todos estivermos juntos, colaborando com a manutenção, organização e embelezamento da cidade, vamos nos sentir mais pertencentes ao nosso município, como se fosse a nossa casa”.

E a Área Industrial?

Pois é. Da mesma forma que a prefeita quer ter uma cidade bonita, bem cuidada e atraente, bem que poderia dispensar sua atenção para a Área Industrial, onde já estão instaladas empresas de todos os portes, pequenas, médias e grandes. Lá existe falta de cuidado para com as vias públicas. Principalmente por se tratar de ambiente de negócios as ruas deveriam estar todas asfaltadas, limpas, sinalizadas, tanto para o conforto, segurança e bem-estar dos empresários, colaboradores e clientes, como para o visitante que, quiçá interessado em ali se instalar, se sinta atraído por um ambiente adequado.

Até porque tem dezenas ou centenas de munícipes nossos que trabalham noutros municípios da região com transporte subsidiado pelo município. Se houver incentivo para novas empresas se instalarem, o emprego poderá ser aqui e não fora, como insiste na cobrança o vereador Bugio. Em vez de, eventualmente, se irritar com o colunista, que tal a prefeita voltar sua atenção para o Distrito Industrial e lá promover as melhorias, asfaltar e sinalizar adequadamente as ruas, entre outras pertinentes ao Poder Público.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos