Pesquisar
Close this search box.

Preso em Santo Augusto o autor da morte de Roque Unser em São Martinho

Nesta segunda-feira (23/10), a Polícia Civil de Santo Augusto em cumprimento a mandado de prisão preventiva prendeu o indivíduo de iniciais D.R.S., 58 anos, indiciado como autor dos disparos que resultou no assassinato de Roque Francisco Unser, fato ocorrido em 30 se setembro do ano passado, por motivações políticas, em São Martinho.

O preso, segundo o delegado Gustavo Fleury, se apresentou espontaneamente, na Delegacia de Polícia de Santo Augusto, acompanhado de advogado.

Cumpridas as formalidades de praxe junto ao órgão policial, o preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos.

Entenda o caso

Na noite do fato, 30 de setembro de 2016, por volta de 20h30min, o militante político Roque Francisco Unser, 60 anos, trafegava com seu automóvel, na localidade de Santa Lúcia, interior do município de São Martinho, quando se deparou com troncos de bananeiras sobre a pista, o que fez com que ele reduzisse a velocidade para desviar. Era uma emboscada. Foi naquele momento que Roque foi alvejado por disparo de arma de fogo. Ele foi encontrado morto no local por volta de 23 h.

A investigação, sob a coordenação do delegado Gustavo Fleury, não demorou para apontar suspeitos e que o fato teve motivações políticas, conforme revelado pelas dezenas de depoimentos colhidos, imagens de câmeras de segurança e por escutas telefônicas, cujos elementos probatórios embasaram o indiciamento de quatro suspeitos e a representação em juízo pela prisão dos investigados, Darci Rodrigues da Silva, alcunha “Sabiá”; Claudimar Gubiani, Volnei Vicente Deves e Leandro Rodrigues da Silva. Dois deles tiveram a prisão decretada, sendo que um foi preso e o outro evadiu.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos