Foi cumprido na manhã desta sexta-feira três mandados de busca e apreensão no bairro Rubem Berta

Atualizada em 10/10/2014 | 10h3110/10/2014 | 10h31
Polícia caça suspeitos de matar vendedor no centro de Porto Alegre Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Marcelo Petró, 32 anos, e Tiago dos Santos Gonçalves, 29. Os dois são procurados pela Polícia Civil, suspeitos de matar um vendedor no centro de Porto Alegre, na sexta-feira passada.

De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos, que é ligada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a polícia cumpriu na manhã desta sexta-feira três mandados de busca e apreensão no bairro Rubem Berta. Os criminosos, contudo, não foram encontrados.

Segundo Wagner, como a dupla não foi localizada, será solicitado à Justiça um pedido de prisão preventiva.



Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Ranking criado por Zero Hora revela as cidades mais violentas do RS

Caso alguém tenha informações sobre Petró e Gonçalves, a polícia pede que entre em contato disque-denúncia do Deic pelo 0800 510 4701.

No dia 3 de outubro, entregador de lanches de 28 anos Leandro Barbosa Nunes descarregava salgados de uma van quando foi atingido e morreu com um disparo. O crime ocorreu antes das 9h, na esquina das ruas Doutor Flores e Andradas, após bandidos assaltarem a joalheria Ajax na região.

Conforme a Polícia Civil, o ataque foi praticado por pelo menos dois indivíduos — eles renderam uma funcionária e levaram mercadoria em duas mochilas, mais tarde abandonadas. Durante a fuga, ele teriam sido abordados por uma pessoa, supostamente a mesma que devolveu os produtos roubados. Há suspeita de que esta última tenha se identificado como policial.

 

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS