Pesquisar
Close this search box.

PMs de confronto com quatro mortos em Porto Alegre são condecorados

Governador José Ivo Sartori entrega medalha a policial condecorado (Foto: Josmar Leite/RBS TV)

Em solenidade na manhã desta quinta-feira (28), os policiais militares que se envolveram na ocorrência que terminou com quatro criminosos mortos foram condecorados em Porto Alegre. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, participou da cerimônia e fez a entrega das medalhas aos PMs.

 
 
 

Segundo a Brigada Militar, foram homenageados os policiais militares que se destacaram no policiamento ostensivo, e como reconhecimento pelos serviços prestados. Seis policiais militares que morreram em serviço também foram lembrados.

O ato ocorreu na Academia de Polícia Militar, na capital. A solenidade faz parte da Semana Tiradentes, que homenageia o patrono das policias no Brasil.

O tiroteio em que os PMs estavam ocorreu em frente ao hospital Cristo Redentor, na tarde de sexta-feira (22), após uma perseguição. Além dos quatro suspeitos mortos, dois policiais ficaram feridos, segundo informações da Brigada Militar.

Carro da Brigada Militar com marcas de bala em Porto Alegre (Foto: Divulgação/BM)Carro da Brigada Militar com marcas de bala

em Porto Alegre (Foto: Divulgação/BM)

As imagens de uma câmera de segurança posicionada em frente ao hospital mostram o momento em que aconteceu a troca de tiros.



O vídeo mostra a chegada do veículo da polícia em frente ao hospital, e alguns pedestres fugindo. Instantes depois, o veículo cinza aparece dando ré, para e um homem desce correndo em direção ao hospital e cai, aparentemente ferido.

Um PM aparece e atira contra ele, que se rende. Depois, ele e outros policiais dão diversos tiros na direção do carro, e outro policial recolhe objetos semelhantes a armas de fogo de perto do automóvel.

Segundo a Brigada Militar, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar abordaram dois veículos, um Honda Civic e um Hyundai i30, na Rua Marajó, na Vila Ipiranga, na Zona Norte da capital. Durante a aproximação, os suspeitos fugiram e os policiais iniciaram a perseguição, que se estendeu até a Rua Domingos Rubbo, no bairro Cristo Redentor.

Viatura da Brigada Militar foi alvejada pelos criminosos  (Foto: Brigada Militar / Divulgação)Viatura da Brigada Militar foi alvejada pelos

criminosos (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

O carro da polícia foi alvejado, e dois PMs ficaram feridos, com tiros de raspão na cabeça, no braço e no punho esquerdo. Ao chegarem em frente ao hospital, os PMs pararam para buscar apoio aos feridos. Os criminosos pararam e atiraram contra a equipe da BM, que revidou, matando quatro homens.

De acordo com o tenente-coronel Regis Rocha da Rosa, foram encontrados um fuzil calibre 5,56 mm e três pistolas com os hoimens.

Carro com marcas de bala após tiroteio em frente a hospital em Porto Alegre (Foto: Divulgação/BM)Carro de um dos suspeitos exibe as marcas dos disparos dos policiais (Foto: Divulgação/BM)

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos