Nova pesquisa CNT/MDA, divulgada na manhã desta segunda-feira (17), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na frente dos percentuais de intenção de voto para presidente da República no primeiro turno, com 28,2%.  A seguir, vêm Fernando Haddad (PT), com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT), com 10,8%.

 Em um eventual segundo turno com Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB), Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB), Bolsonaro venceria. Em uma disputa com Ciro Gomes (PDT), perderia: 37,8% para o pedetista contra 36,1% para o candidato do PSL.

 Os números apontam, ainda, que os eleitores estão mais indecisos sobre em quem votar para ficar no comando do Planalto. O percentual de indecisos subiu de 8,8%, na pesquisa passada, para 12,3%. No caso de branco ou nulo, caiu de 14,3% para 13,4%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04362/2018, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, com, 2.002 pessoas em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Essa é a primeira pesquisa CNT/MDA desde que Lula teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o nome de Fernando Haddad foi confirmado em seu lugar. No levantamento anterior, divulgado em 20 de agosto, o nome do ex-presidente aparecia em todos os cenários, por isso não é possível comparar os resultados.

Confira os números da pesquisa: