Pesquisar
Close this search box.

Operação prende 5 PMs suspeitos de milícia no Vale do Taquari

 

De acordo com o Ministério Público (MP), houve uma denúncia na Justiça Eleitoral de que um grupo armado havia ingressado no município no início da tarde de hoje.

Logo após a denúncia, um vídeo foi enviado à Justiça Eleitoral comprovando que os homens estavam armados na cidade. Foi expedido um mandado de busca e apreensão em dois hotéis da cidade, onde, no primeiro, sete homens foram presos e duas armas apreendidas.

Em outro hotel, outros quatro homens foram presos e outras sete armas foram apreendidas. Pelo menos duas armas são de uso exclusivo da Brigada Militar e as outras de uso particular. Munição e algemas também foram apreendidas

O promotor de Justiça André Prediger afirmou que o grupo estava no local para fazer a segurança de um grupo político do município.

"Um grupo político afirmou que esses homens que foram presos estavam no município para fazer a segurança de um outro grupo até o domingo. Inclusive eles já haviam circulado pela cidade no início da tarde, todos armados", concluiu Prediger.

De acordo com o delegado Silvio Huppes, todos serão indiciados pela Polícia Civil por associação criminosa e constituição de milícia particular.

A Corregedoria Geral da Brigada Militar informou que está acompanhando a ação e que tomará as devidas providências depois da operação ser finalizada. Todos estão no plantão da Polícia Civil de Encantado.

GAÚCHA

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos