Pesquisar
Close this search box.

OPERAÇÃO FOGO CRUZADO

 

Ágil e eficiente, a polícia identifica cinco e prende um dos bandidos

Valcir Correa Borges – preso

 

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, a polícia civil de Santo Augusto, sob a coordenação do delegado Gustavo Fleury, juntamente com a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco, da qual é titular o delegado William Garcez, realizou a “Operação Fogo Cruzado”, objetivando prender indivíduos identificados como participantes direta e indiretamente no tiroteio e tentativa de homicídio resultando num homicídio consumado, ocorrido segunda-feira (24), na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Getulio Vargas, na cidade de Santo Augusto, e que estão com suas prisões preventivas decretadas.

Segundo o delegado Gustavo, foram identificadas cinco pessoas que cometeram o ato criminoso, inclusive o mandante do crime. Identificados os autores, a polícia civil representou pelas prisões preventivas dos envolvidos, inclusive a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco também representou pela prisão preventiva dos mesmos, em virtude de que na fuga após terem praticado o delito em Santo Augusto, os bandidos roubaram um automóvel no interior de Coronel Bicaco.

Expedidos os mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira foi levada a efeito a operação visando seus cumprimentos, contando com a participação de policiais civis e da Brigada Militar, porém, apenas um dos envolvidos foi preso, isso na cidade de Coronel Bicaco onde reside. Os demais passaram à condição de foragidos e estão sendo procurados pela polícia, cujas fotografias e nomes foram liberados pela polícia e estão sendo publicados nesta edição. No decorrer da operação, foram recapturados dois foragidos do sistema prisional, os quais foram reconduzidos à cadeia, contudo, eles nada têm a ver com o caso que originou a operação.

Segundo o delegado Fleury, os fatos ocorridos no anoitecer de sábado, dia 22 (emboscada) e na segunda-feira, dia 24 (tiroteio, tentativa de homicídio e homicídio) estão relacionados, pois pelo até aqui apurado na investigação, provavelmente o fato de segunda-feira foi um revide ao ato de sábado. Todavia, a investigação continua buscando apurar a motivação e todas as circunstâncias que levaram aos atos criminosos.

Quanto ao fato ocorrido no bairro Getulio Vargas, segunda-feira, o alvo seria o Juarez da Veiga, porém, como ele se refugiou na casa do vizinho Irineu Camargo, os bandidos não tiveram piedade alguma e atiraram contra Camargo, sua esposa e o filho que estavam no aconchego de sua casa e, pelo apurado até o momento, foram vítimas inocentemente.

A autoridade policial afirmou, em entrevista coletiva, que dentro do prazo legal estará enviando o Inquérito Policial ao Poder Judiciário, dando a resposta positiva à comunidade, e fornecendo elementos probatórios para a boa e necessária aplicação da justiça, de modo a retomar a tranquilidade que toda a população local e regional almeja.

 

 

FORAGIDOS COM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA POR TIROTEIO, TENTATIVAS DE HOMICÍDIO E HOMICÍDIO CONSUMADO, EM SANTO AUGUSTO, DIA 24 DE ABRIL DE 2017. 

                                Vinícius Eduardo Oster                                        Anderson Rafael de Quadros Correa     

 

                                      Carlos Henrique do Nascimento Coelho                   Juliano de Jesus Diniz de Quadros

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos