Pesquisar
Close this search box.

Operação da polícia apreende 18 adolescentes em três cidades do RS

Menores têm entre 15 e 17 anos e foram encaminhados à Fase.

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (9) na fronteira e na Serra.

 

Isabel MalheirosDa RBS TV

 


 
Menores foram levados à Fase de Uruguaiana, RS (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Menores foram levados à Fase de Uruguaiana, RS (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (9) 15 adolescentes em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, além de dois em Vacaria e um em Caxias do Sul, na Região da Serra. Eles faziam parte do bonde “Anjos da Noite”, acusados de atos infracionais no município. Os menores têm entre 15 e 17 anos. A operação Arcanjo contou com o auxílio de policiais de Alegrete.

Os principais bairros percorridos foram o bairro Luiz Quevedo e João Paulo II. De acordo com o delegado responsável pela operação, Vilmar Schaeger, o grupo é acusado de atos infracionais, entre eles, tentativa de homicídio.

Adolescentes são suspeitos de homicídio (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Adolescentes são suspeitos de tentativa de 

homicídio (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)

“São aproximadamente 10 meses de investigações. Uma longa investigação que se desenvolveu e que acabou por produzir elementos de prova que substanciaram 20 procedimentos policiais distintos, em que foram apurados diversos atos infracionais praticados por adolescentes infratores de forma reiterada”, explicou o delegado.

“São atos infracionais equiparados a tentativa de homicídio, em alguns deles, tentativa de roubo, lesões corporais, ameaça, perturbações, e, principalmente, atos fracionais praticados em ambiente escolar”, citou.

Os adolescentes foram encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e ficam à disposição da Justiça da Infância e Juventude por pelo menos 45 dias. Conforme a polícia, os adolescentes vão receber medidas como prestação de serviços a comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e até internação em regime fechado de até três anos. G1

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos