Pesquisar
Close this search box.

Operação combate exploração sexual de adolescentes em motéis no RS

Operação contra abusos sexuais foi deflagrada nesta sexta (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

G1RS

Principal alvo é um ex-vereador de Glorinha, dono de motéis em Gravataí.

Ele é suspeito de pagar valor mensal para responsáveis para abusar menor.

 

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira (26), cinco mandados de busca em uma operação que investiga crimes de estupro e de exploração sexual. O principal alvo da ação é um ex-vereador de Glorinha, dono de três motéis em Gravataí, cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Cerca de 30 agentes participam da ação.

O empresário é investigado de pagar uma quantia mensal à mãe e ao padrasto de uma adolescente de 16 anos em troca de programas sexuais com a menor nos motéis de sua propriedade. Os responsáveis pela jovem também são alvos da ação. O ex-vereador é investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual, enquanto a mãe e o padrasto são suspeitos de exploração.

Agentes fizeram buscas no local  (Foto: Fabio Almeida/RBS TV)Agentes fizeram buscas nos motéis do empresário

(Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, nos motéis e em uma empresa. A delegada responsável pelo caso Marina Dillenburg, da Delegacia da Mulher de Gravataí, relatou que exames comprovaram os abusos na menor. Entretanto, apesar das provas coletadas pela polícia, a Justiça negou os pedidos de prisão contra os três.

O caso foi descoberto após a adolescente fugir da casa da mãe e ir morar com o pai. No último mês de novembro, ele registrou ocorrência na Delegacia da Mulher. No depoimento à polícia, a menor disse que era forçada a ingerir bebidas alcoólicas nos programas. Ela relatou, também, que recebia ameças de morte para não denunciar os abusos, que ocorriam há cerca de um ano.

A delegada Marina afirma que o suspeito já negociava com o casal  programas sexuais com a irmã da adolescente, de 11 anos. A polícia apura ainda denúncias de outras menores de idade que seriam exploradas nos motéis do empresário, que não teve o nome divulgado.

Agentes durante as buscas no escritório do motel (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

Agentes durante as buscas no escritório de um dos motéis do suspeito (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos