Pesquisar
Close this search box.

Morreu de infarto, nesta terça-feira, o médico Juarez Andrighetto Maroso

Morreu na madrugada da última terça-feira (14), na cidade de Capão da Canoa, o médico Juarez Andrighetto Maroso, aos 73 anos de idade. Ele foi vítima de um infarto agudo do miocárdio e, embora tenha sido conduzido ao hospital ele foi a óbito ainda antes de dar entrada na casa de saúde. Dr. Juarez fazia parte do Corpo Clínico do Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa e, também, integrava uma equipe na área de ambulâncias.

Natural de santo augusto, Dr. Juarez formou-se médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha. Uma vez formado, passou a exercer a função de médico em sua terra natal, onde ganhou notoriedade pela sua dedicação e capacidade profissional, identificado que foi como o médico das famílias santoaugustenses. No início e por alguns anos a seguir, havia somente dois médicos na cidade e não raras vezes Dr. Juarez era o único médico para dar conta da demanda e a fazia com esmero e profissionalismo, atendendo a todos os que precisaram de seus serviços profissionais, independente de pacientes terem ou não dinheiro para pagar.

Dedicado e empenhado em cuidar da saúde e da vida das pessoas de sua terra, o médico Juarez, com ousadia liderou e foi um dos fundadores do Hospital SOMASA, construindo prédio próprio dotado de espaços físicos e equipamentos adequados para o funcionamento confortável do hospital, do qual foi ele o diretor por muitos anos.

Ainda na primeira metade da década de 90, Dr. Juarez Maroso deixou Santo Augusto e radicou-se na cidade de Xangri-lá, exercendo a profissão naquela cidade e outras da região até o último dia da sua vida.

Em Santo Augusto, disposto a ampliar seu trabalho em prol da comunidade, Dr. Juarez concorreu ao cargo de prefeito na eleição de 1992, porém, apesar de expressiva votação, não logrou êxito.  

Em deferência à pessoa do Dr. Juarez Andrighetto Maroso, em razão de sua morte, e em reconhecimento pelos relevantes serviços por ele prestados ao município, o prefeito de Santo Augusto decretou luto oficial por três dias. 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos