Mais de 3,3 mil servidores da segurança Pública são promovidos

A promoção de 3.311 servidores da Secretaria da Segurança Pública foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. A ação atinge os servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Na Brigada Militar, foram beneficiados com a progressão 142 oficiais e 14 servidores de nível médio. Na Polícia Civil, foram promovidos 87 delegados e 1.725 agentes. Na Susepe, 165 técnicos penitenciários, 647 agentes penitenciários e 163 agentes penitenciários administrativos que receberam a promoção. No IGP, foram promovidos 148 peritos, 45 fotógrafos, 64 papiloscopistas e 76 técnicos em perícia. No CBM, 35 oficiais receberam a promoção.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou o empenho do governo do Estado em mudar a realidade e dar início a um novo momento no combate à violência e à criminalidade. Para ele, o trabalho não se reflete apenas nas estatísticas, podendo ser observado também por meio das ações do Executivo. Para Schirmer, a promoção de servidores reforça o combate à violência e à criminalidade. “O governador José Ivo Sartori dá mais uma prova de que a segurança pública é prioridade no Rio Grande do Sul. Chamamos os aprovados que aguardavam os cursos de formação e abrimos novos concursos”, destacou.

Segundo Schirmer, o governo do Estado investiu na reestruturação e no reaparelhamento das instituições e garantiu um calendário de reposições salariais. “Agora, concedemos as merecidas promoções o que vai possibilitar o devido avanço nas carreiras”, acrescentou.

Fonte / Foto: Correio do Povo