Pesquisar
Close this search box.

Laudo da perícia não explica causa da morte do menino Bernardo

Laudo da perícia não explica causa da morte do menino Bernardo

 

Local do crime não foi preservado e falta de estrutura prejudicou o trabalho dos peritos

Como o menino Bernardo Boldrini foi assassinado? O que causou a sua morte no dia 4 de abril, em Frederico Westphalen? Diante destas perguntas que nunca terão uma resposta definitiva, o advogado da avó materna da criança, Marlon Taborda, acredita na possibilidade do menino ter sido enterrado vivo. “No que se refere às provas técnicas que constam no processo não é de se excluir essa possibilidade”, disse a uma emissora de televisão.

O laudo da autópsia de Bernardo não explica qual foi a causa da morte do menino de 11 anos. Os depoimentos das acusadas, a madrasta e a amiga dela, são contraditórios e não ajudam a responder essa dúvida. Segundo Edelvânia Wirganovicz, cúmplice confessa no crime, em depoimento gravado pela polícia, uma injeção letal foi usada para tirar a vida do garoto. A madrasta Gracieli Ugulini, em depoimento à polícia oito dias após ser presa, afirmou que o motivo da morte foi o excesso de comprimidos.

O documento elaborado pela perícia descreve em detalhes o estado do cadáver e conclui que os achados na presente necropsia não evidenciam sinais de trauma ou outros achados que poderiam explicar a causa da morte. Não foi possível responder se o menino morreu por asfixia. A causa da morte é atestada como indeterminada.

A área onde o menino foi enterrado não foi isolada pela polícia. Na época, peritos que atuaram no caso reclamaram da falta de preservação do local do crime. A falta de estrutura para o trabalho dos peritos e uma falha no trabalho da polícia impediram a identificação da causa da morte de Bernardo Uglione Boldrini.

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

Três Passos News/Foto: Facebook/Reprodução

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos