Pesquisar
Close this search box.

Kamarusko, uma entidade carnavalesca participativa

 

Presidente Luryan e Carol

 

O bloco carnavalesco “Kamarusko”, de Santo Augusto, fundado há 16 anos, mais precisamente no dia 12 de fevereiro de 1998, devidamente registrado sob a denominação “Associação Esportiva, Recreativa, Cultural e Carnavalesca Kamarusko”, teve como idealizadores um grupo de cerca de 20 pessoas que, diante das dificuldades financeiras em face dos altos custos a não foliões que quisessem participar do carnaval, viram como alternativa a criação da entidade momesca.

Criou-se, assim, o bloco Kamarusko que teve como membros da primeira diretoria Edison Schlindwein (Edinho), Tarcisio Jaques da Silveira e Júnior Pederiva.

Com dois anos de existência o Kamarusko já foi convidado a participar do circuito regional do carnaval, cuja participação começou a acontecer no terceiro ano de sua fundação, quando ainda eram adotadas fantasias, rainha, Rei Momo, Comissão de Frente.

Galera comemorando o 1° título Regional de Carnaval

 

O bloco sempre foi bem-sucedido em suas participações no circuito regional, inclusive no primeiro ano saiu-se na liderança com a rainha Bianca Rodrigues. No quarto ano sagrou-se campeão do circuito regional, e no quinto ano ficou bicampeão.

Há dez anos, o Kamarusko é a única entidade que promove o carnaval aqui em sua cidade, Santo Augusto. Para este ano o bloco adotou o tema: “Chico Bento”, e estará promovendo festa momesca em parceria com o Clube Sete de Setembro na noite de domingo, dia 02 de março, inclusive no carnaval infantil, pela parte da tarde.

Bateria Academia do Samba se apresentando

 

Componentes do bloco no ano 2013

 

O Kamarusko conta, atualmente, com 90 (noventa) membros participantes, animados por sua bateria “Academia do Samba”, com 30 componentes, tendo na presidência da entidade e tem na presidência Luryan Bidinha, e na vice-presidência Tarcísio Jacques da Silveira.

                                                                                                        Por Alaides Garcia dos Santos

 

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos