Informação repassada ao blog pelo delegado de polícia Gustavo Fleury, dá conta de uma prisão feita pela polícia civil na manhã de hoje (09/10), ocasião que foi preso um indivíduo, de 40 anos, cujo nome não foi declinado, suspeito de prática de estupro de vulnerável, crime que teria praticado contra uma enteada.

O fato, segundo a autoridade policial, chegou ao conhecimento da Polícia Civil na última sexta-feira (06/10). Ainda na sexta-feira foi encaminhada documentação ao plantão do Poder Judiciário, tendo a magistrada da Comarca, ao acolhimento da representação feita pela autoridade policial, decretado a prisão preventiva do indigitado, cujo mandado de prisão foi cumprido na localidade de Rincão dos Paiva, no interior do município, na manhã de hoje.

Realizada a prisão, cumpridas as formalidades de praxe junto à Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao sistema prisional.

 

POLÍCIA EM GREVE

Ressalte-se que os agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto estão aderindo à greve dos policiais civis do Rio Grande do Sul iniciada no dia de hoje, porém, são mantidos os atendimentos aos casos especiais, entre eles, o caso da prisão referida acima, cuja vítima (de estupro) é uma menor.