Pesquisar
Close this search box.

IGP faz varredura no gabinete de Jardel na Assembleia

Jardel é investigado por fraudes durante o mandato na Assembleia

Foto: Júlio Cordeiro /Agencia RBS

 

Objetivo é procurar escutas que podem ter sido instaladas no local

 

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizam na manhã desta terça-feira (15) uma varredura no gabinete do deputado Mário Jardel (PSD), na Assembleia Legislativa. Na sala, no 11º andar do prédio, eles procuram por escutas que podem ter sido instaladas no local.

O trabalho é feito por solicitação do corregedor da Casa, deputado Marlon Santos (PDT). A medida foi adotada após o advogado de Jardel apresentar um suposto grampo instalado no gabinete.

Caso seja encontrado algum equipamento ilegal no gabinete, o corregedor poderá pedir que a inspeção seja estendida aos gabinetes de outros parlamentares. 

O trabalho do IGP está incluído na investigação da Corregedoria do Legislativo que apura possível quebra de decoro do parlamentar, apontada em investigação do Ministério Público.

O relatório que poderá pedir a cassação do deputado ou o arquivamento do processo deve ser entregue na próxima terça-feira, dia 22.
 

Jardel foi alvo de uma operação do Ministério Público, deflagrada no fim de novembro. Em dois meses de apuração, tendo o deputado e ex-jogador como principal investigado, o MP apurou indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também é investigado o financiamento ao tráfico de drogas com dinheiro público desviado do parlamento.

 

GAÚCHA

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos