Pesquisar
Close this search box.

HILÁRIO. VEREADORES DE HORIZONTINA NA POSSE DO PRESIDENTE AMERICANO DONALD TRUMP

O documento que circula nas redes sociais, cita o nome do Presidente do Tribunal de Contas do RS Iradir Pietroski, como representante do egrégio órgão na viagem e sendo acompanhado dos edís horizontinenses. No expediente, são reiterados os elogios às posições adotadas pelo líder norte americano, muitas delas que chocaram o mundo por usar dose exagerada de preconceito.

Agora, diante da repercussão negativa, aparecem justificativas de que foi apenas uma brincadeira para com uma servidora da casa, que se manifestava indignada pela eleição de Trump, e sua repulsa com as declarações bombásticas aos imigrantes e mesmo xenofóbicas.

Brincadeira? Como assim brincadeira? O pedido está firmado por vereadores, em papel oficial (timbrado) da Câmara de Vereadores. Por isso não se pode nem cogitar hipótese de brincadeira. A função de vereador é e tem que ser exercida com extrema seriedade. Ou estou enganado! Espero que ainda não. Indo parar nas redes sociais, o fato causou estranheza na comunidade. Ora, partir de dentro do parlamento uma brincadeira dessa natureza, não só é de mau gosto, como de extrema irresponsabilidade. É repudiante.

 

Os vereadores firmatários do documento capricharam na justificativa: Eis um trecho: “A Câmara de Horizontina sente-se regozijada e feliz em saber da vitória deste ilustre cidadão que, com sua capacidade e galhardia, venceu todos os obstáculos que os adversários investiram contra suas ideias”.

 

O atual presidente do legislativo de Horizontina, provavelmente acreditando na tese de brincadeira, diz lamentar esse tipo de repercussão negativa justamente quando a política enfrenta um momento tão delicado.

 

Leia a íntegra da carta:

 

 

Foto: Reprodução

ILMO SENHOR
ALESSANDRO RAFAEL DOS SANTOS
DD. Presidente do Legislativo
NESTA

Os vereadores Alessandro Rafael dos Santos e Averí Luiz Padoin, integrantes da Mesa Diretora, através do presente, protocolam petição no sentido que seja endereçada correspondência ao novo Presidente dos Estados Unidos Sr. DONALD TRUMP, parabenizando-o pela brilhante vitória conquistada no pleito da maior potência do Planeta, bem como, manifestando o desejo desta Casa em comparecer a Solenidade de Posse, representado no ato pelos Vereadores peticionários.

JUSTIFICATIVA

Como é do conhecimento da população mundial, a eleição para Presidente dos Estados Unidos mobiliza a mídia de todo planeta. No corrente ano, o pleito surpreendeu o Mundo face ter elegido este cidadão de grande envergadura com propostas ousadas criticando a invasão de imigrantes, aprovando a xenofobia e impedindo algumas propostas que enaltecia demasiadamente o sexo feminino.

A Câmara de Horizontina, sente-se regozijada e feliz em saber da vitória deste ilustre cidadão que com sua capacidade e galhardia venceu todos os obstáculos que os adversários investiram contra suas ideias.

Outrossim, os Vereadores solicitantes em contato com o Presidente do Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Sul, Sr. Iradir Pietroski, receberam a confirmação de que este representaria a egrédia corte na solenidade de Posse e acompanharia os Vereadores de Horizontina. 

Assim sendo, ratificamos nossas congratulações e aguardamos a confirmação para a participação da Câmara de Vereadores de Horizontina e do Tribunal de Contas na posse.

Horizontina, 10 de novembro de 2016.

Ver. Alessandro Rafael dos Santos – PTB

Ver. Averí Luiz Padoin – PP

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos