Pesquisar
Close this search box.

Feira do Livro 2021 de Porto Alegre começa nesta sexta-feira

Após um formato 100% online, a Feira do Livro de Porto Alegre volta ao coração da Praça da Alfândega, no centro da Capital, nesta sexta-feira (29). Com o tema ‘Para ler um Novo Mundo’, a 67° edição do evento literário mais esperado pelos leitores gaúchos contará com 56 expositores, oito deles serão dedicados ao público infantil e 48 para o público em geral.

Segundo os organizadores do evento, a retomada semi-presencial representa cerca de 60% da feira realizada em 2019, antes da pandemia da Covid-19. A programação oficial foi divulgada nesta terça-feira, e além de lives com escritores nacionais e internacionais, o evento terá sessão de autógrafos, conversas e mesas-redondas mediadas por jornalistas.

A jornalista Miriam Leitão, uma das principais vozes de economia e política do Grupo Globo também fará parte da programação literária gaúcha. No dia 31 de outubro, às 19h30min, Miriam irá explicar as ameaças à democracia e o descaso com o trabalho da imprensa durante a pandemia, em bate-papo mediado pelo seu livro ‘A democracia na armadilha’.

De acordo com o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Filho,  a  montagem da estrutura física será finalizada nesta quarta-feira e seguirá todos os protocolos e medidas sanitárias recomendadas pela vigilância sanitária para a prevenção do coronavírus.

“Nós estamos finalizando a montagem das estruturas, acredito que até amanhã já teremos 100% da estrutura montada, e até sexta-feira estaremos com tudo pronto. Este ano atrasou um pouco o cronograma devido aos protocolos de segurança, mas vamos vencer, estamos fazendo uma feira possível de ser feita e em formato híbrido.”

A editora e livraria Paulinas é uma das mais antigas expositoras da feira do livro de Porto Alegre, ela participa desde a primeira edição do evento e participou também do formato virtual em 2020.  A funcionária Jurema Andreolla acredita que a feira deste ano será uma possibilidade de reencontro com as pessoas e com a cultura.

“Eu acredito que essa Feira está sendo muito esperada, tem uma diminuição de barracas, mas eu acredito que será como a Feira do Livro de Santa Maria. Estivemos em Santa Maria nos dias 26 de setembro até o dia 12 de outubro e nós sentimos que o povo precisa se reencontrar. Muitos agradeceram por nós estarmos com a Feira do Livro na Praça, então eu acredito que aqui em Porto Alegre será assim também.”

A Feira do Livro da Capital dos Gaúchos começa no dia 29 de outubro e vai até o dia 15 de novembro. A grade completa de lives e mais detalhes podem ser conferidos através do site www.feiradolivro-poa.com.br.

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos