Pesquisar
Close this search box.

Eram bandidos que iriam agir novamente, diz comandante da BM

Tiroteio que resultou em quatro mortes ocorreu em frente a hospital

                        Foto: André Ávila /Agencia RBS

 

Confronto com criminosos resultado em quatro mortes na frente do Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, afirmou neste sábado (23) que as quatro pessoas mortas durante troca de tiros com a Brigada Militar em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, eram criminosos que iriam agir novamente. O tiroteio que resultou nas mortes foi registrado no final da tarde de sexta-feira (22).

"Todos eles estavam fortemente armados, com pistolas de uso restrito e um fuzil. Eles iriam agir novamente contra da sociedade. Os policias atuaram de forma rápida e técnica, evitando que pessoas que estavam próximas do local fossem atingidas", afirmou Freitas.

De acordo com o comandante, os policiais se preocuparam em preservar a vida de inocentes. "Todos eles (mortos) tinham antecedentes criminais por homicídio e roubo. Nosso policiais foram os heróis na ação", afirmou.

 

Dos quatro mortos, dois tinham passagem por homicídio. Um deles completou 19 anos no dia do crime e outro havia sido preso e solto um dia antes, no Norte do Estado.

"Precisamos reconhecer quem são os heróis e os marginais durante os dois minutos de intenso tiroteio. A única certeza que temos hoje é que os policiais agiram em legítima defesa e que preservaram vidas", disse o comandante da BM ao falar sobre as imagens que mostram a ação da BM.

Um Inquérito Policia Militar (IPM) foi instaurado para avaliar a atuação dos policiais durante a ação. "Qualquer avaliação agora é prematura. Não podemos determinar que foi uma execução. A sociedade precisa entender o cenário que era vivido no momento", declarou.

A investigação da Brigada Militar será feita pela Corregedoria da corporação com auxílio do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. De acordo com o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, já se sabe que o i30 envolvido na ocorrência foi roubado na quinta-feira (21) no bairro Três Figueiras. A investigação ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital.

GAÚCHA

 

Brigada irá condecorar PMs que participaram de tiroteio em frente a hospital em Porto Alegre

Os quatro policiais que interceptaram o veículo em que criminosos tentavam fugir receberão medalhas pela ação 

Os quatro policiais que enfrentaram e mataram membros de uma quadrilha armada com fuzil e pistolas na tarde da última sexta-feira, em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, terão sua atuação homenageada pela Brigada Militar (BM) na próxima semana. Eles serão incluídos na lista de agentes condecorados durante a Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar.

Conforme a assessoria de imprensa da BM, o evento, que ocorrerá na manhã de quinta-feira, concederá medalhas aos policiais cujas ações em prol da segurança foram consideradas atos de bravura. Está prevista a presença do governador José Ivo Sartori na cerimônia, segundo os assessores da Brigada. O Comando-Geral fará o anúncio da condecoração às 17h deste sábado, em entrevista à imprensa na sede da corporação, no centro de Porto Alegre.

Os quatro policiais que terão seus nomes adicionados à relação de homenageados estiveram envolvidos em um confronto que iniciou na Vila Jardim e terminou em frente ao hospital, na zona norte da Capital, com a morte de quatro criminosos e dois brigadianos feridos.

Segundo informações da BM, os PMs foram feridos ao abordar um veículo i30 prata e um Civic de cor escura na Vila Jardim. Quando os colegas levavam os policiais baleados ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor. Foi então que ocorreu o segundo confronto, que só terminou após 25 segundos de troca intensa de tiros,

Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano.

Zero Hora

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos