Pesquisar
Close this search box.

Em coletiva de imprensa, comissão anuncia estar formalizado o consenso

 

Para marcar o encerramento oficial das tratativas e o resultado final, os coordenadores convocaram coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, junto à Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes dirigentes de todos os partidos, exceto do PDT.  

 

 

Em suas alocuções, os membros da comissão ressaltaram a importância que os partidos deram à iniciativa e ao debate sobre o consenso. Ao encerrar o processo de negociação em torno do consenso, as entidades representativas ora envolvidas se consideram com o dever cívico cumprido, eis que relevante serviço à comunidade, ao município e à democracia, foi prestado, uma vez que proporcionado, em nome da sociedade, que seja dito aos partidos políticos que mudanças para melhor deve haver, tanto na condução das campanhas eleitorais, como na gestão pública, com o fito no desenvolvimento econômico, na melhoria da educação, da saúde, das questões sociais, da infraestrutura urbana e rural.

Oficial e publicamente, os coordenadores anunciaram que o consenso foi formalizado através de documento assinado por todos os partidos, à exceção do PT, assumindo suas concordâncias com o consenso e também com a composição da chapa majoritária com Naldo Wiegert (PMDB) para prefeito, e Marcelo Both (PP) para vice-prefeito.

No entanto, a ausência do PDT na coletiva de imprensa soa “sintomática”, haja vista comentários inclusive de lideranças trabalhistas de que apenas uns poucos estão de acordo com o consenso, e que a esmagadora maioria dos filiados se dizem contrários, principalmente aos nomes que encabeçam a chapa majoritária.

Apesar do anunciado comentário do prefeito José Luiz de que concorda com o consenso, o que se vislumbra é que o mais provável é que o PDT lançará candidato próprio a prefeito e manterá sua tradição de ir para a disputa, mesmo sozinho contra todos os demais partidos. A convenção, no entanto, é que indicará os definitivos rumos a serem seguidos pelo PDT, com vista às eleições municipais deste ano.

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos