Pesquisar
Close this search box.

Dunga é demitido do comando técnico da Seleção Brasileira

Gilmar Rinaldi e toda a equipe também saem

 

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Dunga do comando técnico da Seleção. O treinador não resistiu à eliminação da Copa América Centenário para o Peru, no último domingo.

A campanha do selecionado não convenceu na competição, e o time do técnico gaúcho marcou gols apenas contra a fraca seleção do Haiti. Antes disso, houve um empate em 0 a 0 com o Equador, em que os adversários tiveram um gol anulado ilegalmente.

Junto com Dunga, saem Gilmar Rinaldi, então coordenador de seleções, e toda a equipe técnica. A decisão foi comunicada ao técnico em rápida reunião na sede da CBF nesta tarde.

O nome mais cogitado para assumir a posição de Dunga é o de Tite. O atual técnico do Corinthians já estaria ciente do convite e prestes a aceitá-lo.

Veja a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Depois do fracasso da Seleção na Copa de 2010, Dunga retornou ao comando em 2014, após eliminação do Brasil no Mundial, por 7 a 1, para a Alemanha. Nesta passagem, Dunga foi eliminado de duas edições da Copa América e está em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. A colocação não garante ao time um lugar no próximo Mundial.

GAÚCHA

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos