Policia Civil / DivulgaçãoViaturas foram até as agências da cidade serrana após os ataques simultâneos na tarde desta quinta-feiraPolicia Civil / Divulgação

Dois assaltantes morreram e um foi preso após confronto com a polícia em um matagal próximo a Jaquirana, na Serra, no final da tarde desta quinta-feira (5). De acordo com comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra, coronel Ricardo Fraga Cardoso, os ladrões atiraram na direção do helicóptero da Brigada Militar (BM) com fuzil e revelaram o esconderijo — a aeronave não foi atingida.  A identidade dos assaltantes ainda não foi divulgada.

O dinheiro roubado pela quadrilha foi recuperado pela polícia. O armamento utilizado nos roubos também foi apreendido. A BM faz buscas por pelo menos mais um assaltante que ainda não foi localizado.

— Foi uma resposta rápida, justamente porque estamos com a operação Paz no Interior que fortaleceu esses municípios menos populosos. Esta operação contra-ataca, justamente, este Novo Cangaço (em que assaltantes fortemente armados invadem cidades pequena e fazem cordões humanos com reféns). Estávamos nas redondezas e conseguimos fazer frente a estes criminosos. Logo os outros dois serão presos, pois a região está toda cercada — comenta o coronel Ricardo Cardoso.

Mais de 35 PMs participaram do cerco policial, incluindo agentes dos batalhões de Vacaria, Caxias do Sul e Gramado. Foi a equipe em um helicóptero que avistou primeiro os bandidos em fuga.

— Conseguimos a informação a partir da prisão do primeiro suspeito, que teria auxiliado na fuga. Eles atiraram de fuzil no helicóptero. Na sequência, as guarnições por terra os encontraram e estes dois criminosos foram abatidos — explica o comandante do CRPO Serra.

A polícia acredita que pelo menos quatro criminosos tenham praticado o roubo. O ataque a duas agências bancárias, uma lotérica e um posto de combustíveis de Jaquirana ocorreu por volta das 13h30min desta quinta. Os ladrões vestiam roupas pretas e usavam toucas ninjas, armas longas e coletes balísticos.  Eles levaram reféns, mas todos liberados sem ferimentos.

O veículo utilizado no assalto, um Tiida vermelho,  foi localizado abandonado em uma estrada vicinal na direção da RS-110.

Aguarde mais informações.

Policia Civil / Divulgação
Tiida usado por criminosos foi localizado em estrada vicinal na Serra
Policia Civil / Divulgação