Pesquisar
Close this search box.

Direção do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto participa de reunião virtual com Ministro da Educação

Na manhã de ontem, 27 de abril, por volta das 10h45, a equipe diretiva do IFFar – Campus Santo Augusto participou de uma reunião virtual com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro. A reunião aconteceu por intermédio do Deputado Federal, Jerônimo Goergen (PP/RS).

👉Além do Ministro e do Deputado, foram convidados a participar as seguintes pessoas: o Secretário de Educação Tecnológica – SETEC, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos; o diretor da SETEC, Kedson Lima; os Assessores Especiais, Odimar Barreto dos Santos e Gustavo Brasileiro; o Chefe da Assessoria Parlamentar – ASPAR, Marcelo Mendonça; o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, Omar Angelo Santi (MDB/RS); o vereador Eder José Fucilini e o ex vice-prefeito de Santo Augusto gestão 2016/2020, Marcelo Both.
👉Do IFFar foram convidadas para participar as seguintes pessoas: a Reitora Nídia Heringer; a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink; a Diretora de Ensino, Téoura Benetti; a Diretora de Administração, Caroline Maria Toebe Alves; o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski; Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Lizandra Forgiarini Lucca. Tendo em vista um equívoco na agenda, que havia sido alterada e na sequência foi retomada, nem todos os convidados puderam participar efetivamente da reunião, a exemplo da Reitora do IFFar, Nídia Heringer, bem como as Diretoras do Campus Santo Augusto, Caroline e Lizandra. Participando efetivamente os diretores: Márcia Fink, Téoura Benetti e Tarcísio Samborski.
👉A reunião teve como objetivo obter recursos extra orçamentários para o Campus Santo Augusto, além dos já encaminhados ao MEC. Após uma contextualização do Deputado Jerônimo e da fala inicial do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi concedido um espaço à Diretora Geral, Márcia Fink, para uma breve explanação sobre a instituição, seguida da apresentação das novas demandas: instalação de Sistema de Vigilância e Monitoramento; ampliação do prédio da Coordenação de Assistência Estudantil; reforma e ampliação da cantina; reparos e manutenção da infraestrutura dos prédios, com pinturas e restaurações; construção de terminais de ônibus cobertos; adequação da segunda fase do projeto de urbanização; aquisição de área de terra para as aulas práticas dos cursos da área agrícola (Técnico em Agropecuária, Tecnólogo em Gestão do Agronegócio e Bacharelado em Agronomia).
👉As demandas já encaminhadas ao MEC, que contemplam o IFFar – Campus Santo Augusto e estão no aguardo de aprovação são as seguintes: conclusão da Obras em Andamento; aquisição de equipamentos para conclusão da instalação das Usinas fotovoltaicas; aquisição de equipamentos para os laboratórios; aquisição de equipamentos de Informática, incluindo notebooks para utilização no ensino remoto e laboratórios móveis; execução e adequação da obra de acessibilidade do campus; execução e adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndios exigido pelo Corpo de Bombeiros, com necessidade de adequação das instalações.
👉Após a explanação, o Ministro designou para o Secretário e o Diretor da SETEC os encaminhamentos. Ficou acordado que a instituição formalizará para o MEC, junto à SETEC, as demandas prioritárias e o Deputado Jerônimo Goergen articulará com o Ministério a alocação de recursos extra orçamentários, para que possam ser atendidas, todas, ou ao menos parte das reivindicações do IFFar – Campus Santo Augusto.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos