Pesquisar
Close this search box.

Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas nas pesquisas Ibope e Datafolha

A presidente Dilma Rousseff e a candidata do PSB, Marina Silva, estão tecnicamente empatadas nas últimas pesquisas para o primeiro turno das eleições divulgadas nesta quarta-feira.

Na pesquisa Ibope, Dilma tem 37% e Marina 33% das intenções de voto, seguidas por Aécio Neves, do PSDB, com 15%. Já na pesquisa Datafolha, a candidata do PT ficou com 35% e sua adversária do PSB com 34%, enquanto o tucano ficou com 14%.

Como a margem de erro de ambas as pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a diferença entre as duas candidatas – de quatro pontos no levantamento do Ibope e de um ponto no Datafolha – as deixa tecnicamente empatadas no primeiro turno.

De acordo com as duas pesquisas, nenhum dos candidatos teria mais de 50% dos votos válidos para garantir a eleição no primeiro turno, com isso, os dois mais bem colocados terão que passar por uma segunda votação.

Na simulação para o segundo turno, Marina Silva venceria Dilma nos dois levantamentos, com 46% no Ibope e 48% no Datafolha. Já a petista ficou com 39% no Ibope e 41% no Datafolha.

Em relação aos votos brancos e nulos, o percentual da pesquisa Ibope se manteve igual ao da pesquisa de 26 de agosto, em 7%, enquanto os números do Datafolha ficaram em 6%, um ponto a menos que no último levantamento desse instituto. Já os indecisos somaram 5% no Ibope e 7% no Datafolha.

O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 175 municípios do país entre domingo e terça-feira, enquanto o Instituto Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre segunda-feira e hoje.

Terra

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos