Pesquisar
Close this search box.

Desfile de 7 de Setembro reúne 12 mil pessoas em Porto Alegre

Segundo o Exército, cerca de 4,8 mil pessoas participaram da marcha.

Pela primeira vez, evento ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

 

Do G1 RS

 


 
Desfile de Sete de Setembro em Porto Alegre ocorreu em novo local (Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini )Desfile de 7 de Setembro ocorreu em novo local (Foto: Gustavo Gargioni/Especial/Palácio Piratini )

Apesar do tempo nublado, milhares de pessoas participaram do desfile cívico-militar do Dia da Independência neste domingo (7) em Porto Alegre. O evento ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, mais conhecida como Beira-Rio, às margens do Guaíba, na Zona Sul da cidade. O desfile começou às 10h e durou aproximadamente duas horas.

Durante a cerimônia de abertura, foram hasteadas as bandeiras Nacional, do Estado e do município. Um número estimado em 4,8 mil pessoas, entre civis e militares, participaram do desfile. Das arquibancadas, aproximadamente 8 mil pessoas, de acordo com o Exército, assistiram à marcha.

Mais de 200 viaturas, incluindo os blindados do Exército e veículos leves da Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Empresa Pública de Transporte e Circulação e da Guarda Municipal também cruzaram a via.

Neste ano, o Dia da Pátria foi celebrado em um novo caminho em Porto Alegre. Em anos anteriores, o desfile percorria a Avenida Loureiro da Silva.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos