Arquivo pessoal
Antes de dar o “sim”, Irigaray esteve em Brasília e garantiu apoio do chefe da Casa Civil, Onyx LorenzoniArquivo pessoal 

Convidado pelo governador Eduardo Leite, o deputado Ruy Irigaray (PSL) vai responder que  aceita ser o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Irigaray está a caminho da Casa Civil para comunicar ao secretário Otomar Vivian que a bancada do PSL aceitou integrar a base do governo.

Antes de dar o “sim”, Irigaray consultou a bancada do PSL, já que a aceitação do cargo significaria a entrada do partido no governo.  Irigaray avisou aos colegas que as indicações para cargos na secretaria devem “ser de mercado e não de apoiadores partidários”, porque a pasta é técnica.

— Precisamos fazer entregas para população. O alinhamento com o governo federal é o principal fator que me faz acreditar que teremos muita produtividade — disse à coluna.

Apesar de os salários nas secretarias serem baixos, Irigaray acredita que não terá dificuldade para formar uma equipe qualificada:

— Acredito que a oportunidade é única para muita gente depois voltar para o mercado maior do que saiu. Podemos fazer uma gestão diferenciada e que deixe um legado. Eu teria essa visão se estivesse na iniciativa privada, uma secretaria com resultados positivos sempre é um currículo bom para todos que trabalham.

Hoje, o PSL é independente, embora tenha concorrido em aliança com o DEM, que indicou o 1º suplente de deputado estadual, Rodrigo Lorenzoni, para a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. Se a resposta for positiva, Lorenzoni deverá assumir a cadeira na Assembleia.

Irigaray também esteve em Brasília, conversando com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para se certificar de que poderá contar com o governo federal nos projetos do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento econômico e o turismo. Hoje, no início da tarde, o deputado postou foto com Onyx em Brasília, com a legenda: “Ontem em Brasília, me reuni com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Tratamos sobre questões importantes para o Rio Grande, como desenvolvimento econômico e turismo.”

Amigo do deputado Eduardo Bolsonaro, Irigaray deve retornar à Assembleia no dia 26 para entregar a Medalha do Mérito Farroupilha ao filho do presidente Jair Bolsonaro.