Pesquisar
Close this search box.

Dengue: Atualização sobre Humaitá, Crissiumal, Sede Nova, São Martinho e Nova Candelária

Número de casos segue aumentando em municípios da região

Por Rádio Alto Uruguai

O número de casos de dengue continua aumentando na região. Em Humaitá, a Secretaria Municipal de Saúde publicou que atualmente são 50 casos positivos. O boletim foi atualizado nesta segunda-feira (25). Há ainda 51 suspeitos em investigação e 22 descartados. Houve um acréscimo de 11 novos casos de dengue em Humaitá desde a última quarta-feira (20) quando eram 39 confirmados e 31 suspeitos.

Em Sede Nova, a atualização publicada nesta segunda-feira pelo Município informa 24 casos confirmados de dengue, 22 em investigação e 17 descartados. Em virtude do aumento, a prefeitura vai realizar um mutirão de limpeza na cidade nesta quarta-feira (27). A Administração Municipal conta com a colaboração da comunidade na limpeza dos pátios. Devem ser eliminados todos os recipientes que possam acumular água parada.

Assim como outras prefeituras já publicaram decretos semelhantes, Sede Nova também determinou a suspensão por 60 dias da prática de coleta e armazenamento de água da chuva em cisternas ou reservatórios de água no município. Nas piscinas, deve ser realizado o tratamento da água à base de cloro.

Conforme o painel estadual de monitoramento, em São Martinho, atualmente são 47 casos confirmados de dengue, 18 em investigação e 18 descartados. Em pouco mais de uma semana, desde o dia 15, quando a Secretaria Municipal de Saúde publicou o último boletim, houve um aumento de 34 casos na cidade – até então eram 13 confirmados.

Em Crissiumal, o boletim mais recente, atualizado na última sexta-feira (22), informou 527 casos confirmados, além de 324 suspeitos aguardando resultado e 127 descartados. Em Nova Candelária, no boletim da Secretaria Municipal de Saúde também publicado na sexta constam 25 casos de dengue; o número de suspeitos não foi divulgado.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos