Pesquisar
Close this search box.

Delegado Marcelo Mendes Lech reinvestigará morte da mãe de Bernardo

Professor universitário, Marcelo Mendes Lech (foto) foi convidado pelo chefe de Polícia a apurar morte de Odilaine Uglione. Lech é titular da 2ª DP de Santa Rosa e atuará somente nesse inquérito, em Três Passos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Caso foi desarquivado após determinação judicial divulgada nesta quarta-feira. Professor universitário, Marcelo Mendes Lech, foi convidado pelo chefe de Polícia a apurar morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini.

 

O Chefe de Polícia gaúcho Guilherme Wondracek confirmou na tarde desta quarta-feira que o inquérito complementar sobre a morte da mãe do menino Bernardo Boldrini vai ter à frente um delegado de Santa Rosa e não Três Passos, cidade onde o menino vivia.

De acordo com Wondracek, a decisão foi tomada para afastar qualquer tipo de envolvimento emocional com o caso, uma vez que a morte do menino, em abril de 2014, abalou a cidade.

“Como todos os profissionais atuaram no caso do Bernardo, nós queremos preservar a investigação. Todos lá (em Três Passos) estão muito envolvidos”, disse.

Agora, quem assume o caso é o delegado Marcelo Mendes Lesch, titular da 2ª delegacia distrital de Santa Rosa.

A decisão de desarquivar o caso veio após determinação judicial, a pedido do Ministério Público, confirmada nessa manhã.

A delegada Caroline Bamberg, responsável pelo inquérito da morte de Odilaine e do caso Bernardo, foi promovida e, de qualquer modo, não tinha como reassumir a investigação.

O delegado que responde pela vaga dela, William Garcez, já exercia o cargo de substituto no município.

A decisão da polícia em designar a comarca de Santa Rosa para investigar o caso vai ao encontro do que queria a defesa de Jussara Uglione, mãe de Odilaine e avó de Bernardo.

A defesa sustenta que Odilaine não cometeu suicídio em 2010, ao contrário do que concluiu o inquérito policial, finalizado no ano seguinte.

A mãe de Bernardo morreu vítima de um tiro de arma de fogo dentro do consultório do marido, Leandro Boldrini, que é pai de Bernardo e responde como réu no processo criminal sobre o assassinato do menino. Fonte: Portal Correio do Povo

 

Quem é o novo delegado:

Comunicado nesta quarta-feira pela chefia de Polícia de que será o responsável por reinvestigar o suicídio de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini, o delegado Marcelo Mendes Lech, 32 anos, se diz preparado para o trabalho e fala que quer apurar a "verdade real". Professor universitário, ele é o titular da 2ª DP de Santa Rosa e atuará somente neste inquérito em Três Passos, já que a delegada Caroline Bamberg foi promovida e ocupará um cargo regional.

Lech diz também que quer se fazer presente na investigação e que fará todas as diligências possíveis para esclarecer definitivamente se a mãe do menino realmente tirou a própria vida, como consta no inquérito concluído por Caroline Bamberg, ou se foi assassinada, como sustenta a família materna de Bernardo. 

Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2004), Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e Mestre em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2007), o Delegado Marcelo esta na Polícia Civil desde 2010.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos