Pesquisar
Close this search box.

Curso de Direito exclusivo para o MST, com dinheiro público

Demonstrando indignação, meu amigo Heleno Silva, que já foi militante do PT, me enviou esse chasque com algumas considerações sobre as perigosas intenções do governo petista, com o dinheiro público. Aliás, o PCC minou as universidades brasileiras, principalmente as de Direito, no claro intuito de formar intelectualmente futuros ocupantes de espaço nas decisões mais importantes da Pátria Amada, na defesa dos interesses da extrema esquerda “guerrilheira”. A diferença é que o PCC não usava o dinheiro público para custear os cursos, ele é que bancava.

Leia o que disse Heleno:

O governo federal abriu uma turma de direito na UFPR de 60 alunos exclusiva para o MST.
Quando me contaram não acreditei, mas achei hoje no site do próprio MST… Com auxílio moradia e outros benefícios…. e você teve que enfrentar o VESTIBULAR ou PAGAR pelo ensino.
 
  http://www.mst.org.br/2014/11/06/ufpr-abre-vagas-de-direito-para-assentados-acampados-e-quilombolas.html
 
Por que o MST pode ter direito e os demais cidadãos pobres e trabalhadores não?! Que fase desse país!!
 
Primeiro fizeram os grileiros, hoje guerrilheiros, estão formando células de guerrilha petista, isso é de arrepiar. E o pior, nos escravizando. Já pensou quando esses caras forem juízes, promotores e delegados?! É o poder na mão de malucos doutrinados! A coisa já está feia vai ficar pior. Coitados dos nossos filhos e netos!!!
 
Se não fizermos alguma coisa para impedir a escalada do PT, eles irão inviabilizar este país.

 

 

Do site:


  http://www.mst.org.br/2014/11/06/ufpr-abre-vagas-de-direito-para-assentados-acampados-e-quilombolas.html

UFPR abre vagas de Direito para assentados, acampados e quilombolas

Demais famílias cadastradas pelo INCRA também podem concorrem às 60 vagas do projeto, voltado especialmente para a educação no campo.


Do Brasil de Fato


Todos os beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) podem se inscrever para concorrer a uma das 60 vagas para o curso de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


O PRONERA é uma política pública voltada especialmente para a educação do campo e para atender às necessidades dos beneficiários da reforma agrária. Desde 2009, estudantes, professores e técnicos administrativos da UFPR lutam para a construção de uma turma de Direito do PRONERA na Universidade, a partir da demanda apresentada pelos movimentos sociais do campo.


Com a abertura desta turma, se garante aos estudantes tanto o acesso ao ensino superior quanto as ferramentas para que busquem, junto com suas comunidades, o acesso à justiça. Assim, a turma de Direito do PRONERA na UFPR é uma importante vitória da luta pela reforma agrária e pela educação do campo.


Quem se interessar em concorrer às vagas, deve se inscrever no processo seletivo específico (www.nc.ufpr.br) no período de 03 de novembro a 07 de dezembro. A seleção ocorrerá por meio da nota do ENEM 2014.


Podem se candidatar: assentados, acampados, membros de comunidades quilombolas e demais cadastrados no INCRA que tenham concluído o ensino médio e feito a prova do ENEM 2014.


As aulas terão início em março de 2015 e acabarão em 2019, em Curitiba, no Paraná. Para garantir a permanência dos estudantes até a conclusão do curso, haverá moradia gratuita e uma bolsa-auxílio, além de outros subsídios.


A turma seguirá a pedagogia da alternância, ou seja, os estudantes passarão um período na universidade e outro período na sua comunidade de origem. O objetivo é garantir que os estudantes não percam o vínculo com sua comunidade e que o conhecimento adquirido venha a fortalecer seus locais de origem e atender às demandas do meio rural.


Mais informações podem ser obtidas no site www.nc.ufpr.br ou enviando e-mail parapronera.ufpr@gmail.com.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos