Pesquisar
Close this search box.

Covatti assume o PP gaúcho e promete combater assédio de outros partidos a filiados

Ato marcou despedida de Celso Bernardi, que liderou a sigla por 24 anos no Rio Grande do Sul

Após duas passagens que somam 24 anos, Celso Bernardi se despediu nesta segunda-feira (18) da presidência do PP no Rio Grande do Sul. Em cerimônia na sede do diretório estadual, Bernardi passou o comando do partido ao deputado federal Covatti Filho, eleito em chapa única na convenção do dia 19 de agosto.

A passagem de bastão estava marcada para o dia 11 de setembro, mas foi adiada em razão da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul.

Em sua manifestação, o novo presidente do PP prometeu investir em tecnologia, qualificar a gestão e implementar a meritocracia em órgãos partidários, com metas de filiações e engajamento e o respectivo reconhecimento.

—Vamos fazer algumas mudanças e imprimir nosso jeito, porque cada um tem seu estilo, mas nunca vamos desonrar o que foi feito até aqui — prometeu Covatti.

Ele também assegurou que vai combater o assédio de outros partidos que querem atrair prefeitos, vereadores e líderes locais do PP antes da eleição de 2024. Covatti disse que vai procurar presidentes de outras legendas, citando Giovani Cherini (PL) e Carlos Gomes (Republicanos), para passar o recado:

— Agiremos firme contra o assédio a nossos filiados. Não vamos tolerar de forma mansinha — avisou.

Em seu ato de despedida, Celso Bernardi discursou por 20 minutos. Agradeceu a familiares por compreenderem sua dedicação à política e aos correligionários pelos anos de mandato, e pediu apoio total das bases ao sucessor.

Depois, alertou Covatti de que ele está assumindo em um momento de dificuldades pelos reflexos do evento climático no Estado, pela desilusão geral com a política e pela participação do PP no governo Lula, que deve intensificar os convites de outros partidos a seus líderes no interior.

Por outro lado, estimulou a participação e disse que, somente “expressar a indignação nas redes sociais” não produz resultados concretos:

— A indignação não resolve problema nenhum por si mesma. É melhor ter algumas frustrações ao tentar fazer do que ter o arrependimento de não ter tentado sequer.

A nova executiva liderada por Covatti Filho terá seis vice-presidentes: os deputados federais Afonso Hamm e Pedro Westphalen, o deputado estadual Joel Wilheim, a vereadora Nádia Gerhard e os prefeitos Valmir Land (Condor) e Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul). O secretário-geral será o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e o tesoureiro-geral, o interino do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Junior.

GZH

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos