Pesquisar
Close this search box.

Coronel Bicaco:Nota oficial do prefeito sobre acusações de falsidade no exame de paciente com Covid-19

Eu, Jurandir da Silva, Prefeito de Coronel Bicaco, venho por meio desta, REPUDIAR uma postagem em áudio gravada pelo Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco, de forma irresponsável, leviana e ofensiva.

O mais grave na postagem não são as ofensas a minha pessoa, mas sim as acusações de fraude que atingem a todos os profissionais do Município envolvidos, (médicos, enfermeiro(a)s, técnicos e motoristas), da Secretaria de Saúde e do Hospital Santo Antônio de Paduá, que incansavelmente trabalham no combate a esse inimigo oculto, COVID 19, muitas vezes colocando em risco suas próprias vidas, para salvar outras vidas.

Esse áudio atinge não somente o Sistema de Saúde do Município, mas o LACEN Laboratório Oficial do Estado do RS, que realizou o Exame e certificou o resultado.

Quanto as acusações de eventual “má gestão” dos recursos público, cabe dizer que a Administração é auditada e fiscalizada pelo Tribunal de Constas RS, pelo Contro Interno, Fiscal de Contratos, Procuradoria do Município, Ministério Público e pela própria Câmara de Vereadores, os quais possuem a prerrogativa e a obrigação de apontar quaisquer desvios que porventura ocorram no âmbito da Administração.

Os atos do executivo são transparentes e são de consulta pública no Portal Transparência na internet, sendo que até o presente momento não há nenhuma irregularidade apontada, conforme levianamente o referido Vereador acusa.

Lamento ao ver um Vereador e seu grupo, no desespero eleitoral, tentando tirar proveito político e se utilizando da fragilidade de pessoas humildes, na tentativa de desconstituir o excelente e sério trabalho desenvolvido pelo Sistema de Saúde do Município de Coronel Bicaco, que com força e dedicação seus profissionais, tem se destacado na região.

Quero aqui reforçar minha total confiança em todos os profissionais de Saúde do Município, tanto da Secretaria quando do Hospital, os quais possuem a nossa inteira confiança, pois agiram conforme os protocolos da Secretaria de Saúde do Estado RS e do Ministério da Saúde, com base no Exame recebido do LACEN.

Portanto, tomarei todas as medidas judiciais necessárias, primeiro para preservar os profissionais da saúde, e segundo, para buscar a responsabilização na esfera cível e criminal, a fim de reparação dos crimes contra a honra, além dos crimes contra a saúde pública.

Não irei mais admitir manifestações irresponsáveis como essa, solicitando a Polícia Civil e ao Ministério Público, a urgência na apuração de todos os fatos e seus responsáveis.

Prefeito Municipal de Coronel Bicaco Jurandir Silva

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos