Pesquisar
Close this search box.

Com requinte de execução, Mauricinho foi encontrado morto

Mauricinho, pelo menos duas perfurações de bala na cabeça

 

 

Casa abandonada (em ruínas), no interior da qual ocorreu o homicídio

 

Por volta de 16h30min de segunda-feira (17/08), a Polícia Civil de Santo Augusto foi informada que na localidade de Pedro Paiva, interior do município, junto a uma casa abandonada e desabitada, existia um homem morto.

No local, os agentes policiais, com a presença e sob a coordenação do delegado Gustavo Fleury, constataram a veracidade do fato e identificaram a vítima, tratando-se de Maurício Novaes Bueno, mais conhecido como “Mauricinho”, 23 anos, natural de Santo Augusto e, detentor de vasta ficha policial/criminal.

À reportagem, o delegado disse que desde o início a polícia tratou o caso como homicídio, haja vista que a vítima fora encontrada num lugar abandonado e com sinais visíveis de ter sido atingido na cabeça por disparos de arma de fogo. Trata-se de indivíduo conhecido e com inúmeros antecedentes criminais por furtos e roubos, tendo passado alguns anos na carceragem de Três Passos, onde atualmente estava morando. De retorno a Santo Augusto, no último final de semana Maurício teria praticado vários delitos tipificados como furtos e posse de entorpecentes.

Para a autoridade policial, a morte de Mauricinho poderia ter alguma vinculação ou não com os delitos que ele praticou nos últimos dias em Santo Augusto, dentre os quais dois furtos de carros e, inclusive, um furto de moto ocorrido na manhã fatídica, poucas horas antes de ser assassinado.

Ao lado do corpo da vítima a polícia encontrou um cachimbo utilizado para fumar crack, cujo indício leva a crer que o local era usado como boca de fumo. Ele deve ter sido surpreendido pelo atirador no local que, de repente sabia que ele frequentava o ambiente, presumiu o delegado Fleury.  

O cadáver foi removido ao Posto do Instituto Médico Legal de Três Passos para realização da necropsia, cujo laudo deverá ser concluído em 30 dias, o que nos permitirá sabermos exatamente a causa da morte, disse o delegado.

 

Homicida se apresenta na Delegacia

 

Na tarde de quarta-feira (19/08) o suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Maurício Novais Bueno, se apresentou na delegacia de polícia de Santo Augusto, acompanhado de advogado e prestou esclarecimentos quanto ao fato. Segundo o delegado Gustavo Fleury, o suspeito argumentou que agiu em legítima defesa. Não havia mandado de prisão expedido contra o suspeito, razão pela qual foi liberado após prestar depoimento. Ainda segundo o delegado, a investigação prossegue para verificar se outras pessoas participaram do crime. A identidade do suspeito foi preservada. 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos