Cinco rios atingem a cota de inundação no RS

Por Sul21

Cheia do Rio Taquari, em Lajeado, em 18/06/2025. Foto: Rafael Grün/Prefeitura de Lajeado.
Cheia do Rio Taquari, em Lajeado, em 18/06/2025. Foto: Rafael Grün/Prefeitura de Lajeado.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, na tarde desta quarta-feira (18), que cinco rios do estado ultrapassaram a cota de inundação em razão das chuvas intensas que atingem diversas regiões. São eles: o rio Ibirapuitã, em Alegrete; o rio Jaguari; o rio Jacuí, em Dona Francisca; o rio Taquari, nos municípios de Lajeado e Estrela; e o rio Caí, em São Sebastião do Caí e Montenegro.

Além desses, outros rios atingiram a cota de alerta, indicando risco de transbordamento. Estão nessa condição o rio Quaraí; o rio Ibicuí, em Manoel Viana; o rio Jacuí, em Cachoeira do Sul; o rio Taquari-Antas, entre Santa Tereza e Encantado; e o rio Caí, em Nova Palmira e Costa do Rio Cadeia.

As informações foram atualizadas pela Defesa Civil às 17h54 desta quarta. Segundo o boletim mais recente, o estado registra dois óbitos e uma pessoa continua desaparecida em decorrência das chuvas.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos