Pesquisar
Close this search box.

CAMINHÃO DA PREFEITURA DEPENADO

 

Entre as mazelas, um fato de extremo descaso para com os bens públicos, está no desmonte e sumiço de peças de um caminhão “seminovo”. Este veículo, segundo o secretário, está “sem a caixa de câmbio, sem o diferencial, sem feixe de molas, sem o cubo, sem nada”. O secretário, no entanto, não soube informar se e quais as providências que o prefeito Naldo vai tomar a respeito. O fato, por certo, gera um conjunto de responsabilidades, de tal modo que, se o atual prefeito silenciar a respeito, mesmo que possíveis irregularidades venham de governo(s) anterior(es), poderá estar incorrendo em omissão e até conivência.

 

EXEMPLOS NÃO FALTAM

Na semana passada vimos e ouvimos a questão do ex-prefeito condenado à pena de prestação de serviço à comunidade por irregularidades administrativas durante o mandato. Agora, vem o caso da vereadora de Guaíba, presa por desvio de materiais diversos, inclusive gêneros alimentícios, da Secretaria de Assistência Social, da qual foi titular. São dois exemplos a “não serem seguidos”, porém, que sirvam de advertência aos gestores públicos. Não basta o gestor não ter cometido, não ter praticado a ação irregular ativamente, é preciso que ele não se omita com relação às providências que deverá tomar em razão de seu dever de ofício. A omissão não tem outro nome a não ser, “CONIVÊNCIA”. Diz o adágio: “Não basta ser honesto, tem que parecer honesto”.

 

VEXAME POLÍTICO

 

Foi presa na tarde de segunda-feira (23) a vereadora e ex-secretária de Assistência Social de Guaíba Luciana Kubiaki. Ela é acusada de desviar bens como produtos de limpeza, alimentos, brinquedos e material escolar da prefeitura da cidade. O material foi encontrado em grande quantidade na casa de Luciana e apreendido no último dia 5,por ocasião de cumprimento de mandado de busca e apreensão feito pela polícia civil, cuja procedência, a investigação policial apurou ser, efetivamente, mercadorias pertencentes à municipalidade, onde alguns objetos continham a etiqueta da prefeitura, além de notas fiscais e licitações destinadas à Secretaria de Assistência Social, onde a investigada foi titular.   

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos