Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro lidera no RS, e rejeição de Leite (52,3%) só não supera a de Lula (54,1%)

Levantamento realização pelo Paraná Pesquisas em todo o Estado do Rio Grande do Sul reafirma a liderança do presidente Jair Bolsonaro na intenção de votos para presidente, com o petista Lula em segundo lugar.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Ao responder sobre candidato no qual “não votaria de jeito nenhum”, Bolsonaro tem a rejeição menos elevada (48,5%), Lula é o campeão de rejeição, com 54,1%, números bem próximos da rejeição ao governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), com 52,3%

De acordo com essa pesquisa, em um primeiro cenário, com o governador gaúcho candidato a presidente, Bolsonaro soma neste momento 30% das intenções de voto, Lula 24,9% e Eduardo Leite (PSDB) 11,7%.

Os números confirmam levantamentos de outros institutos, exceto a pesquisa Datafolha, que o governo chama de “anabolizada”, apontando a liderança de Lula no Estado e em toda região Sul, onde o petista sempre perdeu mesmo quando estava no auge e antes de cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Neste cenário, o ex-juiz Sergio Moro tem 6,4%, Luciano Huck 4,8%, Ciro Gomes (PDT) 4,3%, João Amoêdo (Novo) 3,4% e Rodrigo Pacheco (DEM 0,3%.

Não sabem ou não responderam 4,6% e 9,7% não votaria em qualquer desses candidatos ou optaria por voto Branco ou Nulo.

Veja o Cenário 01 da intenção de voto dos gaúchos para Presidente:

Já no Cenário 2 de candidaturas à Presidência da República, com o governador de São Paulo representando o PSDB, Bolsonaro segue na frente, com 31,7%, seguido por Lula, com 26%.

Neste segundo cenário, Moro soma 7,6%, Huck está em 4º lugar com 5,9%, Ciro 5,4%, Amoêdo 3,8% e a candidatura do PSDB, com João Doria, despenca para 3,2%, enquanto Pacheco mantém seus 0,3%.

Neste cenário, 4,9% não sabem ou não responderam e 11,2% não votariam em qualquer desses candidatos ou optariam por votar Branco ou Nulo.

Veja o Cenário 02 da intenção de voto dos gaúchos para Presidente:

O Paraná Pesquisa também apresentou um quadro comparativo, indicando que de todos os entrevistados no Rio Grande do Sul 25% afirmam que com certeza votariam em Bolsonaro para presidente, enquanto o grau de convicção no voto a Lula é de 15,5% e de 5,9% de Eduardo Leite.

Entre os demais eleitores, 24,2% admitem votar em Bolsonaro, 28,7% em Lula e 38,9 em Leite para presidente da República.

Veja o Quadro Comparativo sobre voto dos gaúchos para Presidente:

O Paraná Pesquisas 1.552 eleitores em 68 municípios do Rio Grande do Sul, entre os últimos dias 15 e 19.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos