Pesquisar
Close this search box.

Adolescente que desapareceu no caminho para a escola é encontrada morta em Catuípe

Janio Fernandes / Rádio Jornal da ManhãCorpo de garota foi encontrado em área de mata no interior do municípioJanio Fernandes / Rádio Jornal da Manhã

 

 

O corpo de uma adolescente, que havia desaparecido ao sair de casa para ir à escola, foi encontrado na manhã deste sábado (30) no interior de Catuípe, município da Região das Missões. A família de Maria Eduarda Zambom, 15 anos, informou à polícia o desaparecimento da menina ainda na sexta-feira (29). A garota não chegou ao colégio onde estudava.

Ainda na sexta-feira, segundo o delegado, foi encontrada uma blusa da adolescente e a mochila que ela usava. O corpo de Maria Eduarda foi localizado no início da manhã deste sábado.

O corpo da adolescente foi encontrado na localidade de Santa Terezinha, em uma área de mata. Um cobertor foi encontrado ao lado do cadáver. A vítima tinha uma marca no pescoço, que indica possível morte por asfixia. Segundo o delegado Arais, a adolescente teria tentado escapar do criminoso:

— Provavelmente ele usou esse cobertor para asfixiá-la. Mas isso quem irá indicar é a perícia. Ela correu dele. Dá para ver isso porque o tênis dela estava num local mais longe —explicou.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Maria Eduarda Zambom, 15 anosArquivo Pessoal / Arquivo Pessoal 

Segundo o delegado, a polícia pedirá a prisão temporária de um suspeito do homicídio. O homem, de 51 anos, foi hospitalizado ainda na sexta-feira com um corte no pescoço. A mochila da adolescente foi encontrada nas proximidades do veículo dele, abandonado também no interior do município. Uma das suspeitas é que ele tenha tentado se suicidar após matar a garota. Conforme o delegado, o homem possui antecedentes por ameaça, ocorrida em 2004, e contravenção por portar uma faca, em 2013.

— Tentamos ouvir o suspeito ainda na sexta-feira, mas não foi possível. Ele passou por cirurgia e estava sedado. O que sabemos é que ele buscou ela em casa, com o carro particular dele. Ela infelizmente não desconfiou e seguiu com ele. Por enquanto, é o principal suspeito — afirmou o delegado Arais.

Ainda segundo o delegado, a polícia solicitou perícia para verificar se a garota foi vítima de violência sexual.

Familiar localizou corpo

Familiares e amigos da menina estão no local, aguardando a chegada da perícia de Santo Ângelo. Um parente de Maria Eduarda estava caminhando pelo mato no início da manhã, em buscas pela garota, quando deparou com o corpo dela. A área de mato fica próxima a uma lavoura.

— A gente esperava encontrar ela viva. Dói no coração da gente. Encontrar ela desse jeito. Espero que justiça seja feita — lamentou Paulo César da Silva, tio da garota, em entrevista à Rádio Jornal da Manhã, no local do crime.

— Estamos em pânico. Não dá para acreditar. Ela era muito querida. Uma guria muito amada por todos  — relatou outra familiar, que não se identificou.

Gauchazh

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos