Pesquisar
Close this search box.

Braga, partidos se articulam com vista às eleições municipais de outubro

Entrevista – PP de Braga – presidente Clóvis Antônio Winck

 

– Quais as perspectivas do Partido Progressista (PP) de Braga, com vista às eleições municipais deste ano? O partido vai lançar candidato a prefeito? Qual o nome mais indicado?

– As perspectivas são boas, já que o partido está bem organizado, não é uma coisa que se tenha deixado para a última hora, já começamos há três anos a preparar nomes para quando chegar a época das eleições estarmos preparados com nomes de aceitação perante a população, e com condições de administrar o município, porque hoje não é só ganhar uma eleição, tem que ser capaz e em condições de administrar o município, porque diante do cenário econômico onde a receita do município é curta, tem que ter gente com condições e capacidade pra isso. E nós, o partido, temos dois pré-candidatos com condições de administrar o município, sendo um o Carlos Alberto Lorenzato, conhecido como CHICO LORENZATO, e o outro é o ex-prefeito Hermes Ienerich, que também está à disposição do partido. Eles estão articulando, conversando entre si, com a militância e com a comunidade, para chegar numa conclusão e ver qual deles tem mais condições de administrar o nosso município. Diferentemente da eleição passada, quando a escolha do candidato só foi ocorrer no último momento, no dia da convenção, agora o partido adquiriu amadurecimento e nós reconhecemos que não podíamos deixar as coisas acontecerem na última hora. Então, passado o pleito daquela época a gente analisou os erros cometidos e os corrigimos, para hoje estarmos em condições de vencer as eleições, e é isso que a gente vê dentro do município com o respaldo e a opinião do nosso povo.

 

– No caso de coligação, qual a real posição do seu partido? O PP abriria mão da cabeça de chapa?

– O PP de Braga está aberto para qualquer coligação, agora, estamos cientes de que nós temos nomes para a chapa majoritária. Não abriremos mão de candidato a prefeito, porém podemos fazer coligação para compor a chapa, mas estamos preparados e conscientes de que estamos em condições de concorrer com a chapa majoritária.

 

– Por que o PP do município de Braga almeja o poder?

– Hoje nós temos a juventude, principalmente, indo embora do nosso município, o interior não tem nenhum incentivo para que essas pessoas permaneçam aqui, e nós não podemos hoje pensar só em administrar a folha de pagamento, e por isso que nós queremos chegar lá, e junto com a população buscar alguma fonte de renda que consiga manter a nossa população, e não como está, cada dia indo gente embora porque não tem emprego, pois o emprego hoje não é só na Prefeitura, nós temos que buscar empresas, tentar expandir para que essas pessoas possam viver dignamente dentro do nosso município.

 

– As denúncias e os escândalos de corrupção envolvendo políticos podem influenciar no resultado das eleições municipais?

– Aí eu acho que cabe a nós colocarmos pessoas em quem a nossa comunidade acredita, porque é claro que tudo influencia, uma vez que o eleitor está descrente com a política por causa da corrupção, então cabe a nós que estamos à frente dos partidos, aos candidatos, às lideranças políticas enfim, mostrar que temos que começar no nosso município ir mudando as coisas sendo honestos e tranquilos, enfim, fazendo transparecer as coisas que têm que estar acontecendo no município, porque só sendo honestos aqui é que podemos cobrar coisas lá adiante; não adianta querermos cobrar coisas que nós mesmos não mantemos em nosso município. A gente aqui é nascido e criado, por exemplo os nossos pré-candidatos como o Chico e o Hermes, são gente que vivem no Braga, aqui têm suas residências e aqui permanecem em meio a população.

 

– Considerações finais

– Em quero agradecer a oportunidade que o jornal está nos dando, e colocar o Partido Progressista de Braga à disposição para aquilo que estiver no nosso alcance, e dizer para a nossa comunidade que o PP já está praticamente com a lista dos pré-candidatos a vereadores quase que fechada, e só não divulgamos nomes para não trazer benefícios ou prejuízo a quem quer que seja, já que temos algumas coisas para serem ajustadas. Mas o partido está praticamente pronto para as eleições.

 

 

Entrevista – PDT de Braga – presidente Marcos Rogério Dias

 

 – Quais as perspectivas do PDT de Braga, com vista as eleições municipais deste ano?

– Bom, o PDT de Braga trabalha em busca da manutenção da coligação PDT/PMDB/PT, ao mesmo tempo em que apresenta nomes para a composição da chapa majoritária.

 

– O PDT braguense vai lançar candidato à eleição majoritária nas eleições deste ano?

– Sim trabalhamos para que isso ocorra.

 

– Qual seria o nome mais indicado do partido para concorrer a prefeito nas próximaseleições?

– O PDT não trabalha na linha de nomes, mas sim numa linha de uma boa composição. Acreditamos que os projetos para ajudarmos o nosso município está acima de qualquer projeto político individual, mas temos nomes bastante competitivos e com grande experiência na área pública, e o mais importante, com condições de fazer um bom mandato.

 

– No caso de coligação, qual a real posição do PDT?

– PDT/PMDB/PT.

 

– Na hipótese de coligação, o PDT abriria mão da cabeça de chapa?

– No momento não trabalhamos com essa possibilidade, até pelo que já se tem feito a nível de coligação.

 

 –Por que o PDT do município de Braga almeja o poder?

– Como eu já falei anteriormente, no PDT não existe espaço para projetos individuais, hoje tem que juntar forças para poder construir um projeto de desenvolvimento, mas sempre com um objetivo de unir a nossa comunidade para juntos debatermos com todos os setores a construção de um Braga melhor para todos.

 

– As denúncias e os escândalos de corrupção envolvendo políticos podem influenciar no resultado das eleições municipais?

– Isso é o que todos os políticos estão ansiosos para saberem, mas acredito que a nossa comunidade sabe quem é quem e com certeza saberá escolher o melhor para nosso município.

 

– Considerações finais

– Quero agradecer a direção e equipe do jornal O Celeiro por nos proporcionar um espaço importante aonde a comunidade venha entender a atual conjuntura política e seus movimentos, e dizer que estamos sempre à disposição. Grande abraço!

 

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos